Morreu neste último domingo (5), em Goiânia, a idosa Anália Antônia Mendanha, de 67 anos, atropelada em uma briga na porta de uma distribuidora de bebidas. Após sofrer uma parada cardiorrespiratória no Hospital de Urgências de Goiás (Hugo), onde estava internada desde a última quinta-feira (2). Anália não tinha envolvimento com a briga, segundo a Polícia Civil.
O motorista suspeito de ter cometido o atropelamento foi preso na última sexta-feira (3). O mesmo tem três passagens pelo artigo 157 e 121,respectivamente roubo e homicídio, conforme Equipes do 7º Batalhão, que atenderam a ocorrência. Imagens de câmeras de segurança do local mostram a idosa Anália Antônia Mendanha, perto do carro, sem entender o que está acontecendo. Uma mulher e dois homens se aproximam do veículo e discutem com o motorista e a passageira. A mulher avança na passageira e os dois homens jogam objetos nos vidros do carro.
ENTENDA COMO TUDO ACONTECEU
No último dia de sexta-feira (3), um homem de 42 anos foi filmado por uma câmera de vigilância, passando duas vezes com o veículo que dirigia sobre a idosa. Por meio das imagens da câmera de segurança divulgadas pela Polícia Militar, é possível observar que o homem realiza uma manobra para atingir algumas pessoas, acertando a primeira, a idosa. Adicionalmente, ele volta a passar por cima dela com o carro.
Os transeuntes presentes na calçada ficam atônitos, sem ação diante da cena. A confusão envolvia o suspeito, a mulher que o acompanhava e outras pessoas presentes no local. Ao invés de se retirar, o homem decide recuar em direção às pessoas envolvidas na discussão. Contudo, o veículo atinge a idosa.