Lúcia Vânia deixa a equipe de Caiado para tratar a saúde
Divino Olávio
A secretária estadual de Desenvolvimento Social e ex-senadora Lúcia Vânia deverá deixar o cargo até o final desta semana. Ela aguarda apenas a retomada da agenda do governador Ronaldo Caiado, que foi suspensa no dia 2 deste mês para se tratar de uma infecção urinária diagnosticada nesta mesma data.
O governador teve um quadro febril na noite anterior, 1º. Ele se submeteu a uma bateria de exames na tarde do dia 2. O resultado deu negativo para a Covid-19, porém, foi constatada a infecção urinária que, segundo o governador, já lhe trouxe complicações em outros momentos.
A secretária Lúcia Vânia informou que irá se submeter a uma cirurgia no quadril, para solucionar um problema que causa desconforto a ela já há algum tempo. O procedimento, segundo ela, será realizado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, provavelmente no começo de abril. A intervenção estava marcada para ocorrer no dia 1º de março mas foi adiada por causa do agravamento da pandemia da Covid-19 no País.
Integrante da equipe de auxiliares do governador Ronaldo Caiado desde o dia 4 de outubro de 2019, Lúcia Vânia foi também deputada federal por três mandatos e senadora por dois mandatos consecutivos, além de secretária Nacional de Assistência Social, no governo do presidente Fernando Henrique Cardoso, na década de 90.