Notícias

Lissauer quer PSB no apoio à reeleição de Caiado em 2022

Helton Lenine

O deputado estadual e presidente da Assembleia Legislativa (Alego), Lissauer Vieira (PSB), atua para inserir o partido “de fato e direito” na base do governador Ronaldo Caiado (DEM) para o pleito de 2022. O PSB conta hoje com um deputado federal (Elias Faz), um deputado estadual (Lissauer Vieira) e 26 prefeitos em todo o Estado.

Lissauer, que tem pretensões de disputar uma cadeira na Câmara Federal, trabalha que o deputado federal Elias Vaz (PSB) também venha a apoiar a reeleição do governador na próxima corrida eleitoral. 

O presidente da Assembleia lembra sempre que tem um compromisso político com Elias Vaz, assim como desenvolve um trabalho de parceria em todo o Estado com o congressista. “Ele respeita o meu posicionamento e eu o dele”, pontuou. E disse ainda: “O deputado Elias Vaz está aberto a poder implementar parcerias e estar, de fato, em 2022, apoiando o governador Ronaldo Caiado, se ele, Caiado, entender que tem que ser candidato à reeleição.”

Ainda de acordo com Lissauer Vieira, na política a construção de alianças e apoios não se faz da noite para o dia, porém acredita que Elias Vaz, “democrático e republicano como é”, vai se posicionar no momento oportuno, se possível ainda este ano. “Sou um defensor da gestão de Ronaldo Caiado porque ele é correto, honesto, trabalhador, recupera as finanças do Estado e realiza as obras reivindicadas pelos parlamentares e prefeitos”, justifica o presidente da Assembleia.

Lembrado para vice, mas de olho em uma cadeira na Câmara Federal

Embora seu nome seja lembrado para uma eventual candidatura a vice-governador, na chapa de Ronaldo Caiado, Lissauer Vieira confirma a intenção de concorrer, ano que vem, à Câmara Federal.

Ele adianta que o PSB atua para eleger, ao menos, dois nomes, o dele e o de Elias Vaz, “mas tudo vai depender da legislação eleitoral que vai prevalecer para a próxima eleição”, aduz, esclarecendo que está formando bases em todo o Estado, tanto para a sua própria campanha quanto para a constituição do quociente eleitoral do PSB.

Em entrevistas, Elias Vaz tem elogiado o trabalho que Lissauer Vieira realizada em favor do PSB no Estado e à frente da Assembleia Legislativa. No entanto, evita por enquanto antecipar a sua posição pessoal ou a que acha que o PSB deve tomar sobre as eleições de 2022, dizendo que o foco, neste momento, é o fortalecimento da legenda nos 246 municípios goianos.

Ano passado, Lissauer subiu no palanque de Vanderlan Cardoso em Goiânia, no primeiro e segundo, enquanto Elias Vaz concorreu à prefeitura e, na reta final, apoiou a candidatura de Maguito Vilela (MDB).

No interior, o PSB liderou a região sudoeste do Estado para que Lissauer Vieira fizesse um corpo-a-corpo em favor dos candidatos do partido e também para os partidos que fizeram aliança com os ditos socialistas na corrida às prefeituras. (HL)

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo