Cúpula do MDB de Aparecida empossa Tarcísio dos Santos na presidência do partido municipal
Devido ao falecimento do presidente do Diretório Municipal do MDB de Aparecida, senhor Liosmar Evaristo Mendanha, no dia 6 de abril do ano em curso, a Executiva Municipal do MDB e membros do Diretório Municipal se reuniram de forma remota no dia 14 de abril, às 8h30, para deliberar sobre a substituição de vacância dos cargos.
Na ocasião, foi empossado na presidência o primeiro vice-presidente, o senhor Tarcísio Francisco dos Santos; na primeira vice-presidência, o senhor José Luiz Celestino de Oliveira, e na segunda vice-presidência, a senhora Valéria Menezes Pettersen Matos. Primeiro suplente da Executiva, senhor Mário José Vilela; segundo suplente, senhor Vilmar Mariano da Silva; terceiro suplente, senhor Rogério Almeida da Silva; quarta suplente, senhora Vera Lúcia Tobias Louzada; primeiro vogal, Maxwell Coelho Cunha e Silva; e segundo vogal, Danilo Melo Mendanha.
Liosmar Evaristo Mendanha, conhecido politicamente como Léo Mendanha, pai do prefeito Gustavo Mendanha, foi presidente do partido por muitos anos, além de cumprir mandatos como vereador e deputado estadual. O 1º secretário do Diretório Municipal, Valdir Alves Pinto, disse ao DA que a cúpula está aguardando o luto da família passar para decidir os rumos políticos da sigla municipal.
“Estamos esperando os acordos em nível estadual, se Daniel Vilela vai com Caiado ou não. Por isso, não há novidades nem previsões. Ainda, com o agravo da pandemia, estamos impossibilitados de nos reunirmos pessoalmente”, resumiu Valdir.
Tarcísio Francisco dos Santos disse lamentar retornar ao cargo pela 11ª vez sob as circunstâncias do falecimento de Léo Mendanha, presidente de honra do partido municipal há anos. Ao DA, ele afirmou que permanecerá na presidência até 2022 e que, por se considerar um cidadão desprovido de vaidade, acredita que não terá dificuldade de dirigir o partido.
“Sobre as próximas disputas eleitorais, estamos aguardando os acontecimentos. As eleições de 2022 não irão interferir com intensidade no MDB municipal, exceto se algum companheiro do partido resolver concorrer a qualquer cargo eletivo como governador, senador, deputado estadual ou federal. Se assim for, estaremos juntos no processo sucessório”, informou Tarcísio Francisco dos Santos.