Notícias

DRF de Rio Verde autua transporte de 273 bovinos com notas fiscais inidôneas

Auditores fiscais do Comando Volante da Delegacia Regional de Fiscalização (DRF) de Rio Verde, unidade da Secretaria da Economia de Goiás, realizaram na noite da última terça-feira, 11, blitz para fiscalização de mercadorias em trânsito no trecho da BR-364, entre os municípios de Caçu, Cachoeira Alta e São Simão, Goiás.
A operação, que teve início às 18h, estendeu-se até por volta das 3h da manhã de quarta-feira, 12, em razão dos desdobramentos necessários para apurar a extensão da fraude, conforme esclarece o delegado de Fiscalização, João Batista Nascimento. Na ocasião, foram apreendidas 273 cabeças de gado acobertadas com notas fiscais inidôneas. As mercadorias foram avaliadas em R$ 796.762,44.
Após autuados, os responsáveis pela carga irregular dos animais recolheram aos cofres da Receita estadual a importância de R$ 120.971,70, entre ICMS e multa devidos. “Os auditores fiscais vêm realizando um excelente trabalho no combate à sonegação tributária no Estado com atenção redobrada, envolvendo segmentos econômicos importantes na economia estadual”, explica a secretária da Economia, Cristiane Schmidt.
O apoio de policiais do Batalhão Fazendário (BPMFAZ) garantiu a segurança de toda a equipe durante a ação. “A sonegação consiste na saída interestadual de gado bovino sem pagamento de ICMS, com simulação de transações internas, que são isentas do imposto”, ressalta o auditor fiscal João Batista, delegado da Regional.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo