Em evento, Caiado ressalta a prioridade do governo para a retomada da economia e do desenvolvimento regional
Caiado fez questão de ressaltar que todas as áreas do governo de Goiás estão voltadas para a retomada da economia e do desenvolvimento regional. “Não é fácil projetarmos uma realidade em 246 municípios, mas nosso esforço deve ser no sentido de dar a cada cidadão essa perspectiva”, declarou o governador, em referência aos investimentos em educação e promoção de cursos profissionalizantes.
Na sequência, o governador lembrou que o Programa de Desenvolvimento Regional (ProGoiás), que fornece um novo modelo de incentivos fiscais aos empresários, trouxe mais segurança jurídica. “Acabou a burocracia. Um projeto ou programa de incentivo tem que ter a responsabilidade para dar garantia ao empresário, mas também condições de sobrevivência ao Estado”, comentou.
Em relação ao meio ambiente, o governador ainda reiterou que a preservação ambiental não será impeditivo ao crescimento econômico. “Pelo contrário, nós vamos conciliar e saberemos fazer isso com competência”, disse.
GO Comex Magazine
Durante a solenidade, também foi lançada a revista on-line GO Comex Magazine, que traz o balanço do comércio exterior goiano em 2020, as potencialidades de Goiás para os investidores e as possibilidades para quem quer produzir em real e vender em dólar para todo o mundo. Desta forma, a publicação apresentará informações detalhadas e primordiais sobre as oportunidades para o empreendedor que quer se instalar em território goiano.
“Essa revista ainda vai dar oportunidade àquelas empresas que estão em Goiás e querem mostrar o seu atrativo para vender aqui em nosso real e receber em dólar”, anunciou José Vitti. As edições serão publicadas a cada quatro meses, de forma impressa e on-line, “mostrando aquilo que Goiás pode e tem como qualidade para atrair investimentos internacionais, assim como aquilo que tem para exportar para outros países”, pontuou o secretário.
Na oportunidade, o titular da SIC informou que já estão prontos os projetos conceituais para construção de feiras livres em municípios do Entorno do Distrito Federal. A previsão é de licitação no segundo semestre deste ano e entrega das obras em meados de 2022. São espaços que darão dignidade aos usuários, tanto feirantes como consumidores. Santo Antônio do Descoberto, Águas Lindas de Goiás e Valparaíso de Goiás serão as primeiras três cidades contempladas.