Notícias

Daniel Vilela é o alvo da máquina de difamação on-line de Aparecida

Um vídeo muito bem montado, mostrando um resumo de declarações do presidente estadual do MDB Daniel Vilela com críticas ao governador Ronaldo Caiado, sem menção da data em que foram feitas, começou a circular no WhatsApp a partir do momento em que cresceram as expectativas sobre a aliança do MDB com o DEM, para as eleições de 2022, há duas semanas.

O objetivo é claro: desmoralizar Daniel, mostrando que ele é um “vira-folha”, já que em 2018 candidatou-se a governador contra Caiado e manteve-se como seu adversário por alguns meses após o pleito. As críticas que estão no vídeo são verdadeiras, porém foram feitas em outro contexto político, no 1º semestre de 2019, há dois anos, portanto.

Trata-se de mais um produto da máquina de difamação digital que funciona nos subterrâneos de Aparecida e que, segundo o prefeito Gustavo Mendanha, também funciona atirando contra ele – tanto que teria pedido providências policiais para esclarecer quem pilota essa usina de calúnias e deboche virtual.

As opiniões de Daniel Vilela, no passado, sobre Caiado, foram ditadas por um ambiente de enfrentamento eleitoral, que, agora, foi superado em favor de uma conciliação capaz de levar a um novo projeto de poder para Goiás, com a reeleição do governador e o emedebista como seu companheiro de chapa, na vice-governadoria. Essa é a nova realidade política do Estado.

Segundo o Jornal Opção, “talvez Mendanha não esteja percebendo, mas Caiado está ampliando sua armada para torná-la mais poderosa que a de 2018. O governador demonstra que é um político que agrega (claro que não dá para agregar todo mundo, sobretudo a turma dos lobbies). É um aspecto que o prefeito precisa verificar. Há também políticos que procuram o Mendanha, não, a rigor, para apoiá-lo, e sim para se cacifar ante o governador ou para atender seus próprios interesses.”

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo