Casal é preso em Goiânia por crime de estelionato mediante fraude eletrônica
Foi por meio de uma ação integrada entre a Polícia Civil do Amazonas e a Polícia Civil de Goiás, e da ação do Grupo de Repressão a Estelionato e Outras Fraudes (Gref/Deic), que um homem de 26 anos e uma mulher de 23 foram presos em flagrante, pelo crime de estelionato mediante fraude eletrônica e associação criminosa, na última terça-feira, 3. O casal é acusado de aplicar golpe contra uma vítima de 59 anos de idade, residente em Manaus/AM, causando-lhe um prejuízo de R$ 3.950.
Em entrevista ao Diário de Aparecida, o delegado da Deic, Ernane Cazer, responsável pelas investigações em Goiás, disse que o homem também foi autuado pelo crime de tráfico de drogas. “Após o registro da ocorrência e o contato da delegada responsável da Gref-Deic, em seguida e de imediato, os investigadores da Deic partiram no intuito de identificar e localizar os criminosos, que foram capturados no Setor Asa Branca, em Goiânia. Na casa do suspeito, foram encontradas diversas porções de maconha, além de dinheiro trocado e papel filme para embalar os entorpecentes”, explicou.
Segundo informações policiais, o homem confessou que praticava tráfico de drogas. A mulher, de 23 anos, por sua vez, assumiu seu envolvimento no golpe e confessou que já participava do esquema há algum tempo, recebendo porcentagem das quantias que ingressavam em sua conta. “No local, um usuário de drogas foi encontrado e conduzido para lavratura de um termo circunstanciado de ocorrência. Ao final das investigações, todos foram recolhidos ao presídio e, após a comunicação de sua prisão, passarão à disposição da Justiça”, finalizou o delegado Ernane Cazer.
O golpe
No caso em questão, os criminosos, utilizando a fotografia do filho da vítima, enviaram-lhe mensagens, via WhatsApp, solicitando transferências, sob a justificativa de que o limite diário havia estourado. Acreditando falar com o filho, a vítima acabou transferindo os valores na conta indicada pelo interlocutor.
O delegado aproveitou a ocasião para, mais uma vez, alertar a população sobre o “golpe do novo número”, que continua em evidência no Estado de Goiás. “É importante checar o número, além de fazer uma ligação para falar com a pessoa que está solicitando o dinheiro, antes de fazer qualquer depósito”, concluiu.