GoiásPolícia
Tendência

PF realiza operação contra fraudes em aposentadorias em Goiás

Uma dupla de advogados seria responsável por apresentar ações judiciais com documentos falsos, buscando a concessão de aposentadorias especiais

A Polícia Federal deflagrou nesta terça-feira (11) a Operação Notas Fiscais Falsas II, com o objetivo de combater fraudes em aposentadorias por idade destinadas a Trabalhadores Rurais. Foram cumpridos 3 mandados de busca e apreensão em Alexânia, expedidos pela 2ª Vara Federal da Subseção Judiciária de Anápolis.

Segundo as investigações, uma dupla de advogados seria responsável por apresentar ações judiciais com documentos falsos, buscando a concessão de aposentadorias especiais (Aposentadoria por Idade Rural) a pessoas que não preenchem os requisitos legais do benefício.

A Coordenação-Geral de Inteligência Previdenciária e Trabalhista (CGINT) estima que o esquema tenha causado um prejuízo de R$ 624.156,00 aos cofres públicos. Com a revisão desses benefícios concedidos indevidamente, considerando a expectativa de vida projetada pelo IBGE, a economia chega a R$ 3.921.060,00.

Leia a nossa edição impressa. Para receber as notícias do Diário de Aparecida em primeira mão entre em um dos dos nossos grupos de WhatsApp.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo