Um prefeito de uma cidade goiana de 36 anos foi preso pela Polícia Federal (PF) ao tentar embarcar com uma arma de fogo em um voo com destino a Goiás, na noite de terça-feira (1º), no Aeroporto de Fortaleza, no Ceará.
Durante a abordagem, os agentes da PF encontraram uma pistola calibre 9mm e mais de 15 munições com o prefeito. Ao ser questionado pelos policiais, ele alegou que possuía licença legal para portar outra arma de fogo e, por esse motivo, acreditava que também poderia transportar a pistola. No entanto, a PF esclareceu que a arma encontrada é de uso restrito e, portanto, não poderia ser portada sem autorização específica.
A identidade do prefeito e o nome da cidade que ele administra ainda não foram divulgados pelas autoridades. O político deverá responder pelo crime de porte ilegal de arma de fogo de uso restrito, e caso seja condenado, poderá cumprir pena de até seis anos de prisão.
Leia a nossa edição impessa. Para receber as notícias do Diário de Aparecida em primeira mão entre em um dos dos nossos grupos de WhatsApp.