A Polícia Civil e a Polícia Militar de Goiás deflagraram nesta segunda-feira (11) a operação integrada “possessio”, que resultou na prisão de quatro suspeitos de tentar invadir uma fazenda avaliada em R$ 10 milhões em Alto Paraíso de Goiás, na Chapada dos Veadeiros. Outros três envolvidos estão foragidos.
A operação foi deflagrada após a polícia tomar conhecimento de que, no dia 20 de agosto de 2023, um grupo de sete pessoas, fortemente armado, tentou invadir a fazenda, localizada na região turística do Vale da Lua.
No dia da tentativa de invasão, a Polícia Militar foi acionada e conseguiu deter quatro dos suspeitos. Com eles, foram apreendidos vários coletes balísticos, um drone, duas pistolas .40, um revólver .357, um revólver RT 605 Taurus, um revólver calibre 38, além de centenas de munições.
Os quatro suspeitos presos foram autuados por esbulho possessório, porte ilegal de arma de fogo, corrupção passiva, corrupção ativa e associação criminosa. Outros três suspeitos continuam foragidos.
A polícia acredita que os suspeitos foram contratados para tomar posse da fazenda a mando de uma empresária. A investigação sobre o caso continua.
Leia a nossa edição impressa. Para receber as notícias do Diário de Aparecida em primeira mão entre em um dos nossos grupos de WhatsApp.