Nesta segunda-feira (11), o ex-presidente Jair Bolsonaro será internado no Hospital Nova Star, em São Paulo, para a realização de duas cirurgias. Os procedimentos serão feitos na porção superior do estômago e também nas alças intestinais. Desde a facada sofrida durante a campanha presidencial de 2018, Bolsonaro já passou por quatro cirurgias relacionadas ao ferimento na barriga.
Após uma avaliação médica, ficou decidido que Bolsonaro precisará ser internado para dar continuidade aos cuidados relacionados ao atentado sofrido há três anos. A cirurgia na porção superior do estômago tem o objetivo de corrigir uma hérnia que se formou no local devido às intervenções anteriores. Já a intervenção nas alças intestinais visa melhorar o trânsito intestinal do ex-presidente.
O Hospital Nova Star foi escolhido para realizar os procedimentos devido à sua excelente estrutura e equipe médica altamente qualificada. A expectativa é que Bolsonaro esteja no hospital no início da tarde desta segunda-feira.
Apesar da necessidade de realizar mais cirurgias, é importante ressaltar que o estado de saúde do ex-presidente é estável. Os médicos responsáveis pelo seu tratamento afirmam que as intervenções são consideradas rotineiras e não representam riscos elevados.
Leia a nossa edição impressa. Para receber as notícias do Diário de Aparecida em primeira mão entre em um dos nossos grupos de WhatsApp.