Polícia Federal combate tráfico internacional de drogas em Goiás
Mandados de busca e apreensão envolveram os municípios de Inhumas e Goianira
A Polícia Federal deflagrou na tarde de segunda-feira (5), a Operação Mau Tempo, com o objetivo de apurar crime de tráfico internacional de drogas e manutenção e construção clandestina de helicópteros destinados ao cometimento de ilícitos.
Foram cumpridos três mandados de busca de apreensão, nos municípios de Inhumas e Goianira, em endereços que serviam tanto para manutenção irregular quanto para a construção clandestina de helicópteros.
Os locais objeto de busca e apreensão, que funcionavam como oficinas clandestinas de helicópteros (sem autorização para funcionamento), possuem heliponto e serviam para pouso e decolagem irregulares dessas aeronaves.
Foram apreendidos 2 (dois) helicópteros com suspeita de irregularidades, além de diversas peças de aeronaves que serão analisadas pela equipe policial.
As investigações tiveram início em agosto de 2023, quando da prisão de um indivíduo numa fazenda no município de Anicuns/GO, juntamente com a apreensão de aproximadamente 406 quilos de cocaína e 2 dois helicópteros.
Na sequência das investigações, outros 2 (dois) helicópteros foram apreendidos, um em Goiás e outro no interior do Estado de São Paulo, totalizando 6 (seis) helicópteros apreendidos até o momento.
A pessoa presa no mês, acima referenciada, já foi processada e julgada pela Justiça Federal em Goiás, sendo condenada a pena 9 anos e 11 meses reclusão por tráfico internacional de drogas.
Leia a nossa edição impressa. Para receber as notícias do Diário de Aparecida em primeira mão entre em um dos dos nossos grupos de WhatsApp