A ex-primeira-dama de Aparecida de Goiânia, Mayara Mendanha, recentemente transferiu seu domicílio eleitoral para Goiânia e aderiu ao Partido Liberal (PL), agremiação política associada a Jair Bolsonaro. Especula-se que Mayara esteja sendo considerada como uma alternativa para a posição de vice na chapa liderada por Sandro Mabel, pré-candidato a prefeito pelo União Brasil.
Por outro lado, o PL já possui um candidato próprio à prefeitura, o deputado federal Gustavo Gayer, cuja candidatura foi apoiada por Bolsonaro.
De acordo com registros da Justiça Eleitoral, Mayara Mendanha formalizou sua filiação ao PL em 6 de abril. Desde o início da corrida eleitoral, Mabel tem buscado o apoio do PL como parte de sua base, oferecendo a posição de vice. No entanto, a legenda reiterou o apoio à candidatura de Gayer durante um evento ocorrido na última quinta-feira (4/4).
Leia a nossa edição impressa. Para receber as notícias do Diário de Aparecida em primeira mão entre em um dos nossos grupos de WhatsApp