Atacante Diogo Jota morre em acidente de carro na Espanha
Tanto ele quanto o irmão, de 26 anos, não resistiram e faleceram no local do acidente
O atacante Diogo Jota, do Liverpool e da seleção portuguesa, morreu em um acidente de carro nesta quinta-feira (3), na província de Zamora, na Espanha. A informação foi confirmada pela Federação Portuguesa de Futebol.
De acordo com o Corpo de Bombeiros local, o jogador de 28 anos estava acompanhado do irmão, de 26, que também não resistiu ao acidente. O veículo em que estavam colidiu nas proximidades da cidade de Palacios de Sanabria e pegou fogo logo após o impacto. Ambos morreram no local.
Jota e o irmão iniciaram a carreira juntos nas categorias de base do Porto, que se manifestou nas redes sociais lamentando a tragédia: “Enviamos as sentidas condolências à família e amigos”.
Natural do Porto, Diogo Jota iniciou a carreira profissional no Paços de Ferreira e teve passagens por Atlético de Madrid (Espanha) e Wolverhampton (Inglaterra). Desde 2020, atuava pelo Liverpool, onde conquistou títulos como a Premier League, a Copa da Inglaterra e duas Copas da Liga Inglesa.
Pela seleção portuguesa, foi convocado 50 vezes e marcou 14 gols. Fez parte do elenco campeão da UEFA Nations League em 2019 e 2025, além de disputar as edições da Eurocopa em 2021 e 2025.
Casado e pai de três filhos, Jota recebeu diversas homenagens nas redes sociais. Um dos primeiros a se pronunciar foi o atacante Cristiano Ronaldo, companheiro de seleção.
“Não faz sentido. Ainda agora estávamos juntos na Seleção, ainda agora tinhas casado. À tua família, à tua mulher e aos teus filhos, envio os meus sentimentos e desejo-lhes toda a força do mundo. Sei que estarás sempre com eles. Descansem em paz, Diogo e André. Vamos todos sentir a vossa falta”, escreveu.