AparecidaNotíciasSaúde
Tendência

Onde se vacinar contra gripe em Aparecida de Goiânia

A Secretaria de Saúde de Aparecida de Goiânia (SMS) vai ampliar a Campanha de Vacinação contra a gripe para toda a população interessada em 39 postos

A Secretaria de Saúde de Aparecida de Goiânia (SMS) vai ampliar a Campanha de Vacinação contra a gripe para toda a população interessada em 39 postos da cidade metropolitana. Até então, o imunizante estava disponível apenas para grupos prioritários. Agora, qualquer pessoa a partir de 6 meses de idade pode receber a vacina, seguindo a recomendação do Ministério da Saúde.  

A contra a influenza deve ser atualizada todos os anos, de acordo com os vírus em circulação, sendo que o imunizante do SUS é trivalente e confere proteção contra os vírus H1N1, H3N2, e o vírus B.

Balanço

Segundo dados da SMS, até o momento foram aplicadas 71.530 doses da vacina contra a Influenza em Aparecida. O número indica que apenas 43% das pessoas pertencentes aos grupos prioritários da Campanha contra a Influenza foram imunizadas. O estoque atual de vacinas contra a gripe na cidade é de 108.070 doses.

Do total de doses aplicadas, 12.866 foram em crianças de 06 meses a 5 anos; 31.660 em idosos; 14.241 em trabalhadores da Saúde; 1.198 em gestantes; 789 em puérperas; 4.407 em pessoas com comorbidades; e 617 em pessoas com deficiência permanente.

Além disso, 2.455 professores; 534 caminhoneiros; 276 profissionais das forças de segurança e salvamento; 255 funcionários do sistema prisional; 75 profissionais de transporte; e 2.157 membros da população privada de liberdade foram imunizados

Onde se vacinar

Em Aparecida, a vacina contra a gripe está disponível na Central de Imunização, na Maternidade Marlene Teixeira e nas Unidades Básicas de Saúde (UBS´s) dos bairros Andrade Reis; Colina Azul; Bairro Cardoso; Delfiore; Alto Paraíso; Bandeirantes; Bairro Ilda; Independência; Buriti Sereno; Campos Elíseos; Cândido de Queiroz; Caraíbas; Chácara São Pedro; Cruzeiro do Sul; Independência Mansões; Jardim Bela Vista; Jardim Boa Esperança; Jardim dos Buritis; Jardim dos Ipês; Jardim Florença; Jardim Olímpico; Jardim Paraíso; Jardim Tiradentes; Madre Germana; Nova Olinda; Papillon Park; Parque Trindade; Pontal Sul II; Residencial Anhambi; Residencial Garavelo Park; Retiro do Bosque; Jardim Riviera; Rosa dos Ventos; Santa Luzia; Santo André; Veiga Jardim e Expansul.

Horários de funcionamento

A Central de Imunização funciona de segunda a sábado, das 8 às 18h. A sala de vacinação da Maternidade Marlene Teixeira fica aberta de segunda a sexta, das 8 às 18h. Já as UBS´s funcionam de segunda a sexta, das 8 às 16h.

O que levar

Para se vacinar contra a Influenza basta apresentar documentos pessoais e o cartão de vacinação. A vacina contra a gripe pode ser recebida com qualquer outra do calendário de rotina, inclusive contra a Covid-19.

Leia também no Jornal Diário de Aparecida

Onde se vacinar contra Covid-19 em Aparecida de Goiânia 

Pesca do pintado está proibida no Brasil 

Goiás registra primeiro caso suspeito de varíola do macaco

 

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo