Notícias

GCM lança horta terapêutica para agentes

Os alimentos produzidos serão distribuídos entre os guardas atendidos pelo projeto, uma instituição carente do próprio bairro. Uma parte ainda será levada para o refeitório da instituição

Será lançando nesta segunda-feira, 9, na base da Guarda Civil Metropolitana (GCM), no Setor Rio Formoso, o projeto Horta Terapêutica da GCM. O projeto visa ensinar o manejo da terra aos guardas civis que estão recebendo tratamento terapêutico.

No primeiro momento, dez guardas receberão as orientações dadas pelos técnicos agrícolas da corporação que passaram por treinamento na própria horta do Paço Municipal. Os materiais para o manejo das hortaliças foram adquirido por meio de uma parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho, Ciência e Tecnologia (Sedetec), a Comurg e integrantes da própria instituição.

De acordo com o gerente do projeto, o GCM Patrício dos Anjos, a iniciativa vem para melhorar o relacionamento interpessoal dos agentes. “Com esta ação, os guardas terão a oportunidade de mostrar que são úteis e que podem ajudar o próximo”, afirma.

Na horta, serão cultivados inicialmente couve-flor, agrião, beterraba, quatro tipos de alface, cebolinha, jiló e brócolis. Os alimentos produzidos serão distribuídos entre os guardas atendidos pelo projeto, uma instituição carente do próprio bairro. Uma parte ainda será levada para o refeitório da instituição.

 

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo