Notícias

Em Aparecida, paciente perde o controle e destrói a Upa Brasicon

Em nota a Secretaria de Saúde informa que o agressor será responsabilizado pelos crimes de dano ao patrimônio público e desacato a servidor público. Ele terá que ressarcir os prejuízos causados à unidade

Um paciente perdeu o controle e destruiu a recepção da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Brasicon, em Aparecida de Goiânia. O fato ocorreu na tarde deste domingo após ele buscar atendimento no local. De acordo com testemunhas, ele e um outro paciente ficaram feridos e foram atendidos. Vídeo gravado pelos servidores mostra a situação do local.

Segundo nota da Secretaria Municipal de Aparecida, por volta das 15h ele teria chegado à UPA e, após cerca de 20 minutos foi chamado para ser atendido. Minutos depois ele voltou ao local, invadiu um consultório e tentou agredir o médico plantonista.

“Ele não respondeu na hora, e, minutos depois, reapareceu na UPA e invadiu um consultório no qual havia um paciente sendo atendido. Quebrou a garrafa d’água do médico e tentou arremessá-la no profissional”, diz o texto enviado ao Jornal Diário de Aparecida.

Ainda de acordo com a nota da SMS, “em seguida ele [o acusado] foi até a recepção e começou a quebrar tudo, principalmente vidros e o mobiliário. Toda a ação aconteceu até às 15h32, e, além dos estragos, o agressor e um outro paciente ficaram feridos”, informa. A SMS informa que ambos estão bem.

Diante do ocorrido, a direção da unidade acionou a Guarda Civil Municipal (GCM) e a Polícia Militar para a confecção de um boletim de ocorrência. A SMS acrescenta que o agressor será responsabilizado pelos crimes de dano ao patrimônio público e desacato a servidor público e terá que ressarcir os prejuízos causados na UPA.

Até o momento nossa equipe de reportagem tentou contato com o agressor, porém ainda sem sucesso.

Por Mayone de Mello

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo