Notícias

Anápolis passa a fechar o comércio aos sábados e domingos, a partir da semana que vem

Por determinação do prefeito Roberto Naves (PP), os estabelecimentos comerciais da cidade de Anápolis passam a ter o horário restritivo e novas regras para abertura a partir de próxima segunda-feira, 22 de fevereiro.
Naves assinou um decreto com as mudanças, que visa a aumentar a prevenção sanitária ao risco de contaminação pela Covid-29. A partir da segunda, o comércio em geral funcionará semanalmente das 9h às 16 horas, não sendo permitida a abertura no sábado e no domingo.

A capacidade máxima de atendimento simultâneo agora é de 30% de clientes, sendo que antes havia permissão para chegar até a 50%, para todos os segmentos privados.

Já a abertura de bares e restaurantes, antes até a meia-noite, só será autorizada até às 22 horas, todos os dias. As informações foram divulgadas pelo próprio prefeito Roberto Naves, em transmissão ao vivo sobre as novas medidas restritivas contra a Covid-19.

Segundo ele, Anápolis está vivendo mais uma vez uma curva crescente e descontrolada de contaminação. Com isso, a matriz de risco do município passou do nível leve para moderado.

“A oferta de leitor de UTI e de enfermaria é boa, mas, no momento, a taxa de ocupação já ultrapassou de 50%, o que obriga o município a passar do risco leve para o moderado”, disse o prefeito.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo