Notícias

Goiás vai ser o 3º maior produtor de soja do Brasil, diz Ronaldo Caiado

O governador de Goiás, Ronaldo Caiado (DEM abriu colheita da soja em Goiás na última quinta, 18, na Fazenda Brasilândia, em Montividiu. Para esta safra, a expectativa é que de que a produção da oleaginosa alcance entre 13 e 14 milhões de toneladas na safra 2020/2021.


“Será uma colheita que dará a Goiás a condição de disputar o terceiro ou quarto lugar entre os maiores produtores de grãos do país”, disse o governador. No ano passado, o complexo soja foi o responsável por 51,8% das exportações do agro em Goiás, com US$ 3,30 bilhões.


Ainda durante o evento, Caiado prometeu uma melhor infraestrutura para o agronegócio da região. Na ocasião, ele lembrou ter ativado, em novembro, para o setor, o sinal da rede de internet móvel de quinta geração (5G) em caráter experimental. E informou ter se encontrado pela terceira vez com a diretoria da Huawei.


“Estamos avançando também agora com a John Deere, que vai ser nossa parceira com suas máquinas acopladas a esse sistema, em todo um projeto elaborado pelo Centro de Excelência e Inteligência Artificial. É responsabilidade de toda minha estrutura de governo levar o que existe de mais moderno ao produtor rural”, disse, segundo nota de sua assessoria.
Caiado pediu ao setor mais parceria, citando a doação de R$ 1 milhão ao governo do Estado, “que será aplicado na contratação de projetos de restauração da GO-326 (entre Claudinápolis e Anicuns), 13 pontes e cinco cortes de serras (necessários para o traçado de rodovias)”, disse.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo