Notícias

Escolas do Sudoeste goiano melhoram infraestrutura com investimentos do Governo de Goiás

Por meio do Programa Reformar II do Governo de Goiás, três colégios estaduais jurisdicionados à coordenação regional de Educação de Santa Helena de Goiás, no sudoeste do estado, foram contemplados com obras que melhoraram as instalações das unidades com as reformas de banheiros e telhado de cozinha, substituição de piso e de caixa-d’água e pintura de salas de aula e muro.

Ao todo, foram investidos R$ 96 mil em serviços nas escolas Djalma de Freitas, em Santa Helena de Goiás; Ary Ribeiro Valadão Filho, em Acreúna; e Sebastião Alves Pereira, em Maurilândia. Cada colégio recebeu R$ 32 mil do Programa Reformar II, da Secretaria de Estado da Educação de Goiás (Seduc).

Na Djalma de Freitas, toda a sua área interna e externa recebeu uma nova pintura, inclusive as salas de aula. No Ary Ribeiro Valadão Filho, os recursos foram investidos nas reformas do teto da cozinha e dos banheiros dos professores, com adequações nos banheiros dos alunos, além da substituição da caixa-d’água. Na escola Sebastião Alves Pereira foi feita toda a pintura interna e externa e substituição do piso do primeiro pavilhão escolar que era ‘vermelhão’ agora substituído por granitina.

Para a coordenadora regional de Educação de Santa Helena de Goiás, Magna Lacerda, “os investimentos na Educação mostram que a rede pública estadual recebe toda a atenção que ela merece do governo goiano, com foco na qualidade do ensino e melhoria da infraestrutura”.

As reformas beneficiam 1.525 alunos matriculados nas três unidades escolares. No Djalma são 518 alunos; no Ary, 394 e no Sebastião Alves, 613 estudantes.

Fonte: Seduc – Governo de Goiás

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo