Aparecida

PV antecipa definição por apoio a Caiado e condena Eduardo Prado

Ana Paula Arantes

Com foco nas eleições de 2022, em entrevista ao Diário de Aparecida, o presidente estadual do Partido Verde (PV) Cristiano Cunha disse entender desde já que a reeleição do governador Ronaldo Caiado (DEM) é o melhor para Goiás. Afirmou reconhecer os sacrifícios e o trabalho do governador ante a pandemia e assegurou que o PV irá ombrear com Caiado para a conquista de mais um mandato à frente do Palácio das Esmeraldas.

Cristiano Cunha admite que o PV é um partido pequeno, mas provou ser capaz de eleger um deputado estadual, quando em 2018 conquistou uma cadeira na Assembleia com o Delegado Eduardo Prado, eleito com 20.845 votos. E nas eleições do ano passado Getúlio Andrade, também do partido, foi eleito vereador por Aparecida, com 1.517 votos. 

Apesar de avaliar como precoce a definição de chapa para 2022, Cristiano falou que a comissão interna definiu que o PV não aceitará nomes conhecidos por trabalho de mídia para concorrer a vagas a na Assembleia nem tampouco deputados estaduais já no mandato que pretendam se reeleger aproveitando a o possível quociente eleitoral da legenda. 

“Os perfis serão analisados para evitar futuras traições como as já experimentadas pelo partido, queremos deputados fiéis à base do governador, que votem os projetos para Goiás promovam o crescimento e bem-estar no nosso Estado, junto com Ronaldo Caiado. É o que vislumbramos”, disse. A alusão é ao deputado Eduardo Prado, que abandonou o PV e se transferiu para a DC, além de ter se bandeado para a oposição a Caiado.

Cristiano Cunha reforçou que as portas estão abertas para novas filiações, dentro do projeto do partido de conquista de até dois deputados em 2022. “Para que a futura corrida seja de igual para igual, com pequenas diferenças, não aceitaremos puxadores de votos na composição da chapa, mas sim candidatos que tenham potencial médio, entre 10 e 12 mil votos”, resumiu.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo