Goiás Online

Universal escala Tavares
para atuar em quatro cidades

Helton Lenine 

O presidente do Republicanos no Distrito Federal, Vanderley Tavares (foto), foi escalado pela Universal do Reino de Deus para buscar espaços na administração para a igreja em quatro cidades: Goiânia, Vitória (ES), Sorocaba e Campinas, ambas em São Paulo, cidades administradas pelo Republicanos.

Protagonismo
O ministro do Desenvolvimento Regional (MDR), Rogério Marinho, destacou a atuação do governador Ronaldo Caiado na política ambiental pelo programa de preservação do Rio Araguaia.

Protagonismo II
Marinho lembrou que Caiado, juntamente com o governador do MT, Mauro Mendes, levou a pauta de preservação ambiental ao presidente da República, Jair Bolsonaro, ainda em 2019, quando foi lançado o Programa Juntos pelo Araguaia, em Aragarças.

Investigação
Vanderley Tavares foi alvo da Operação Mãos à Obra, um desdobramento da Lava Jato, porque representava a TCDI Consultoria e Tecnologia, de Brasília, no consórcio com a Dynatest Engenharia em contrato com a Secretaria de Obras do Rio de Janeiro, na gestão de Marcelo Crivella (Republicanos).

Vai prosseguir
Rogério Cruz (Republicanos) deve prosseguir com alterações na equipe de auxiliares: os próximos alvos serão a Cultura e a Comurg.

Frustração
Daniel Vilela não esconde a sensação de frustração por conta do desmonte que o prefeito de Goiânia vem fazendo na equipe montada pelo MDB.

Final do ano
Daniel Vilela revela que a sua expectativa era de que Rogério Cruz mexesse no secretariado em dezembro – um ano de governo – e não em menos de três meses.

Sem espaço
Um secretário de Gustavo Mendanha avisa que não há cargo disponível em Aparecida de Goiânia para abrigar os emedebistas exonerados pelo prefeito de Goiânia.

CEI do Asfalto
Vereador Santana Gomes (PRTB) busca apoio para aprovar, no plenário da Câmara Municipal de Goiânia, Comissão Especial de Inquérito (CEI) para investigar o programa de reconstrução asfáltica ora em execução na Capital, com análise do contrato com a empreiteira.

Emoção
O prefeito Gustavo Mendanha postou no Twitter: “Saudade do meu velho. Sempre torcendo e se alegrando (às vezes chorando), mas sempre do meu lado. Força, meu Pai.”

Recuperação
Médicos asseguram melhora no quadro clínico do ex-deputado Léo Mendanha, internado na UTI do Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo, tratando da Covid-19.

Remoto
Gustavo Mendanha segue em trabalho remoto de casa, ao lado dos filhos Luíza e Emanuel, que estão saindo da Covid, da esposa Mayara, em tratamento, e de Asafe, sem sintomas.

Vários partidos
O deputado federal Professor Alcides Ribeiro, decidido a deixar o Progressistas em abril do ano que vem, já recebeu convites de dez partidos, entre eles, MDB, PL e PRTB.

Secretário escala Mendanha e descarta Daniel para 2022
Vereador licenciado Willian Panda (PSB/foto), secretário municipal de Habitação, em entrevista a uma emissora de rádio, escalou Gustavo Mendanha (MDB) e descartou Daniel Vilela (MDB) na corrida ao governo de Goiás nas eleições de 2022. “Mendanha é o mais preparado.” É a primeira vez que alguém do grupo de Gustavo fala abertamente sobre candidatura para 2022.

RESUMO

A Câmara de Aparecida aprovou projeto de lei, de autoria de Leandro da Pamonharia (PTC), que institui o “Dia Municipal da Marcha para Jesus” na cidade.

Secretários se queixam que não conseguem despacho com o prefeito Gustavo Mendanha nem mesmo por videoconferência.

A mesma queixa parte dos vereadores, sem contato com Mendanha desde janeiro, para encaminhamento de pedidos e reivindicações de obras para os bairros de representação política em Aparecida.

O prefeito Gustavo Mendanha (MDB) ainda não escolheu o seu líder na Câmara Municipal de Aparecida. Dos 25 vereadores, há um nome que é tratado como “líder informal”: o experiente Aldivo Araújo (MDB/foto).

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo