Notícias

Terceira etapa da vacinação para policiais militares é iniciada no município

O 2º Comando Regional de Polícia Militar e a Secretaria Municipal de Saúde de Aparecida de Goiânia realizaram na tarde de ontem, 22, a terceira etapa de vacinação contra a Covid-19 dos policiais militares de Aparecida de Goiânia. A previsão é de imunizar mais de 50 policiais com a primeira dose da vacina Oxford/AstraZeneca.
A terceira etapa de imunização contra a Covid-19 para os servidores da segurança pública no município de Aparecida de Goiânia está sendo realizada no posto de vacinação localizado na sede do 45° Batalhão de Polícia Militar (Batalhão Serra da Areia), no Setor Buriti Sereno, que recebeu os policiais militares que estão na lista padrão em ordem decrescente de idade.
Ao Diário de Aparecida, o assessor de comunicação social do 2°CRPM, major Wanderley Alves Moura, acrescentou que os policiais militares estão sendo vacinados conforme a ordem decrescente de idade e o intervalo para a segunda dose é de três meses.
“Além da vacinação, os policiais estão participando de um programa de acompanhamento médico, onde o sangue de alguns policiais é recolhido antes de cada dose da vacina para análise da eficácia da vacina e eventuais efeitos colaterais. Os policiais, inclusive, podem relatar por escrito quaisquer reações adversas após a vacinação”, disse.
Major Moura ressaltou que, apesar de ser muito importante em virtude da pandemia que estamos vivenciando, a vacinação não é obrigatória. “O policial que se recusar a receber a vacina assina um termo de recusa que é publicado em sua ficha funcional, deixando bem claro que o Estado, o município e a corporação ofereceram o imunizante e, por vontade própria, o PM abriu mão de recebê-lo. Em contrapartida, também está sendo publicada na ficha dos policiais a recepção das doses da vacina, o que resguarda seus direitos formais caso tenha algum problema decorrente da Covid-19”, enfatizou.

Primeira Etapa
Nos dias 1º e 12 de abril, foram realizadas a primeira e a segunda etapas da campanha, que, de acordo com a PM-GO, já contemplou 67,58% dos policiais militares de Aparecida de Goiânia, inclusive os que servem nos Colégios Militares da cidade. Segundo a PM-GO, a quantidade de doses da vacinação da terceira etapa pode ser superior ou inferior a 50 doses, o que depende muito da disponibilidade da prefeitura.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo