Goiás Online

Daniel e Caiado: diálogo e aliança do MDB e DEM

Helton Lenine 

O ex-deputado federal Daniel Vilela, presidente do MDB de Goiás, e o governador Ronaldo Caiado, presidente estadual do DEM, dão sinais de que estarão juntos nas eleições de 2022, quando o governador vai concorrer à reeleição. Daniel deve disputar mandato de senador ou de deputado federal. Os dois dirigentes partidários têm encontros frequentes no Palácio das Esmeraldas.

Longe do PSDB
Daniel Vilela já mandou recados para os ex-governadores José Eliton e Marconi Perillo: não vai disputar o governo de Goiás e o MDB estará longe dos tucanos nas eleições de 2022.

Fica no MDB
Experiente político aparecidense revela à coluna Goiás Online: Gustavo Mendanha não vai aceitar o “canto de sereia” de João Campos, o de trocar o MDB pelo Republicanos.

Sem disputa
Outra informação obtida pela coluna: mesmo que tenha ambições políticas maiores, Mendanha sabe que não tem “bala na agulha”, a curto prazo, para um enfrentamento direto com Daniel Vilela.

Acúmulo
Secretários de Gustavo Mendanha reclamam que os assuntos se acumulam porque não conseguem despacho presencial com o prefeito. Até quando?

Novo secretário

O governador Ronaldo Caiado (DEM) trocou o comando da Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento. Antônio Carlos de Souza Lima Neto foi exonerado do cargo, que passa a ser ocupado por Tiago Freitas de Mendonça.

De Morrinhos
O novo secretário disputou a Prefeitura de Morrinhos na eleição de 2020 pelo DEM, mas ficou em segundo lugar no pleito. O tucano Joaquim Guilherme foi eleito com 41,3% dos votos.

Sebrae-GO
O ex-secretário Antônio Carlos Lima é cotado para assumir o comando do Sebrae-Goiás, que teve diretoria destituída no início de abril. A eleição está marcada para esta terça-feira, 27.

Absurdo
Iris Rezende (MDB) homenageou Washington Novaes, dando o seu nome ao parque ambiental construído na região oeste de Goiânia. E não é que o vereador Clécio Alves quer retirar o nome do jornalista e ambientalista do parque?

Absurdo II
Uma pergunta: será que os demais 34 vereadores goianienses vão permitir uma aberração dessa envergadura de Clécio Alves?

Renomado
Com o seu trabalho, premiado internacionalmente, Washington Novaes popularizou a temática ambiental e indigenista muito antes de o assunto virar tema de editorias especializadas País afora.

Tudo certo
A Controladoria-Geral do Município de Goiânia não encontrou irregularidades nos contratos das obras de reconstrução asfáltica de cerca de 630 quilômetros de ruas e avenidas de Goiânia e, por isso, os trabalhos devem ser retomados em breve.

Sem CEI
Os serviços haviam sido suspensos em 30 de março por determinação do prefeito Rogério Cruz, depois que o vereador Santana Gomes, do PRTB, anunciou que seria aberta uma CEI para investigar supostas irregularidades nos contratos.

Valéria retoma atividades em seu gabinete na Câmara
Após desistir de assumir cadeira no secretariado do prefeito de Goiânia, Rogério Cruz, Valéria Pettersen (MDB/foto) retoma hoje as atividades em seu gabinete na Câmara Municipal de Aparecida. Ela foi convencida por Daniel Vilela e Gustavo Mendanha a não tomar posse como secretária de Relações Institucionais da Capital.

 

RESUMO

O deputado Henrique Arantes (MDB), após receber o apoio de 26 dos 41 deputados estaduais, não está disposto a recuar da apresentação da PEC que extingue o Tribunal de Contas dos Municípios (TCM).

Henrique Arantes lembra que, dos 27 Estados e Distrito Federal, apenas três ainda mantêm o Tribunal de Contas dos Municípios, entre eles Goiás.

Presidente Lissauer Vieira (PSB) confirma para o próximo mês de outubro a inauguração da nova sede da Assembleia Legislativa, no Parque Lozandes, em Goiânia. O valor total da obra está estimado em R$ 114.789.985 milhões.

O deputado federal João Campos (foto), presidente do Republicanos de Goiás, foi malsucedido duas vezes na missão de levar a vereadora aparecidense Valéria Pettersen para o secretariado do prefeito de Goiânia, Rogério Cruz. Primeiro foi para a pasta da Educação e depois, para Relações Institucionais.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo