Aparecida

SMTA de Aparecida lança campanha sobre respeito e responsabilidade no Transito nesta segunda, 10

O trânsito sempre deixou e ainda tem deixado suas sequelas, por isso é preciso ter cuidado redobrado. Então, com o objetivo de alertar os condutores de veículos de Aparecida junto com toda a população, a Secretaria Executiva de Mobilidade e Trânsito realiza a campanha Respeito e Responsabilidade: Pratique no Trânsito, que será lançada nesta segunda-feira, 10 de maio às 08:30 no prédio da Cidade Administrativa Luiz Alberto Maguito Vilela.

“A intenção é colocar em pauta o tema segurança viária e mobilizar toda a sociedade, envolvendo os mais diversos segmentos: órgãos de governos, empresas, entidades de classe, associações federações e a população de Aparecida para discutir com seriedade o tema”, explica o diretor de Trânsito, Célio Dias.

Durante todo o mês de maio, a secretaria realizará ações voltadas para a conscientização dos aparecidenses a respeito do trânsito, com palestras e ações nas redes sociais. Além disso, a SMTA também irá realizar blitzen educativas nos dias 12 e 19 de maio, na região do Setor Central e no Setor Vila Brasília.

Nas ações os agentes de trânsito farão a mobilização com entrega de mais de mil máscaras, materiais educativos, orientando e conscientizando os motoristas, motociclistas e pedestres sobre seus deveres para um trânsito melhor e mais seguro e prevenção contra o coronavírus.

Na quinta-feira, 13, a Câmara Municipal será palco de um debate sobre tema da campanha com representantes da Prefeitura de Aparecida, Câmara Municipal, Polícia Rodoviária Federal, Correios, Bombeiros, Detran, Polícia Militar e Guarda Civil Municipal. “É um tema que gostaríamos de debater com toda a população reunida, mas com a pandemia isso infelizmente não é possível. Por isso, convidamos representantes dos principais órgãos que vão nos ajudar nessa campanha”, explica o diretor.

Cronograma:
Lançamento: 10 de maio às 08:30 na cidade Administrativa – SALA 01
Debate: Câmara Municipal às 13 de maio – 09:30
Blitz educativa: 12 de maio às 08:30 na Avenida Independência
Blitz educativa: 19 de maio às 08:30 na Avenida São Paulo

Serviço:
Assunto: SMTA de Aparecida lança campanha sobre respeito e responsabilidade no Trânsito nesta terça, 10
Horário: 08:30
Data: 10 de maio (segunda-feira)
Local: Espaço Multiuso, 1º andar, Cidade Administrativa – Rua Gervásio Pinheiro, APM Residencial Solar Central Park

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo