Aparecida

Aparecida tem mais secretarias que São Paulo, 3º maior orçamento do País

Enquanto a Prefeitura de São Paulo administra o 3º maior orçamento do País, cuidando de uma população de quase 13 milhões de habitantes com 25 secretarias, a Prefeitura de Aparecida, com pouco mais de 600 mil habitantes, conta com 27 pastas – dessas, 26 são comandadas por homens.
No universo masculino e machista da Cidade Administrativa, figura apenas uma mulher, não por acaso a primeira-dama Mayara Mendanha, nomeada secretária de Assistência Social.
As 27 secretarias aparecidenses superam de longe as que estão subordinadas ao prefeito de Goiânia, Rogério Cruz: na Capital, são 18 pastas, várias ocupadas por mulheres, inclusive uma, a Secretaria de Articulação Institucional, tem como titular a vereadora aparecidense Valéria Pettersen (no momento licenciada do seu mandato na Câmara Municipal).
Além das 27 secretarias, Aparecida é “servida” por dezenas de secretarias executivas, superintendências, chefias de gabinete, diretorias e assessorias, já que Gustavo Mendanha decidiu usar a folha de pagamento para atender aos seus acordos políticos. Ele tem o apoio de 21 partidos e dos 25 vereadores, todos com indicados pendurados no cabide de empregos da prefeitura, alguns até desconhecidos nas repartições onde estão lotados.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo