Notícias

Goiânia recebe Cmei’s modernos e cria mais vagas na Educação Infantil

A Prefeitura de Goiânia iniciou, em abril, uma maratona histórica de entregas de Cmei’s modernizados, com vagas ampliadas, salas climatizadas e preparadas para receber futuramente as crianças, que continuam com aulas remotas em função da segunda onda do coronavírus no Brasil. Hoje, 12, moradores do Residencial Alphaville e região recebem Cmei reformado e com mais 50 vagas para matrículas. Neste mês de maio, serão ofertadas mais 200 vagas na educação infantil e pré-escola.
O objetivo da prefeitura é readequar e modernizar as estruturas físicas das unidades de ensino, substituindo salas de placas de cimento por salas modulares climatizadas e com iluminação em LED. É o caso do Parque Atheneu, que teve a reforma iniciada no dia 15 de abril e já está em fase de conclusão.
Para o prefeito Rogério Cruz, o impacto da qualidade na educação infantil vai refletir nos resultados dos Índices de Desenvolvimento na Educação Básica (Ideb). “É impressionante como demos um salto de qualidade nos Cmei’s em tão pouco tempo. Estive no Parque Atheneu em janeiro, as obras iniciaram em abril e logo entregaremos um ambiente moderno para as crianças terem orgulho da sua escola. Não tenho dúvidas de que isso vai refletir em alto desempenho, que será avaliado positivamente pelo Ideb, que já tem nota máxima”, afirmou o prefeito. A meta é modernizar e criar cerca de 9 mil vagas até 2024.
Outros quatro Cmei’s totalmente modulares já foram instalados e serão entregues nas próximas semanas. São eles: Cmei Brisas do Cerrado, Cmei Vale do Araguaia, Cmei Madre Germana e Cmei Bem Me Quer. Em obra de alvenaria tem o Cmei Residencial Mendanha, que está com 79% do projeto executado.

Prefeito Rogério Cruz realiza maratona de inaugurações de unidades escolares

A Escola Municipal Maria Genoveva, na região leste, será entregue modernizada no dia 19 de maio e vai poder receber 70 estudantes a mais do que a atual capacidade. A unidade recebeu salas de aula compostas de três módulos e marquise tripla. No próximo dia 26 será a vez da Escola Municipal Brice Francisco Cordeiro, na região norte de Goiânia, inaugurar novo ambiente modular para a direção e coordenação e no dia 2 de junho, mais 70 vagas e sala tripla.
No último dia 5, o Cmei Demes Junio Divino de Freitas apresentou à comunidade sala de aula composta por dois módulos e mais 100 vagas. A prefeitura entrega hoje, no local, o ambiente modular com banheiro infantil.
“A atual gestão está trabalhando com responsabilidade para revolucionar a Educação de Goiânia. Em parceria com outras pastas, como a Secretaria Municipal de Infraestrutura Urbana e a Comurg, estamos melhorando a estrutura das unidades e garantindo espaços adequados para educadores e alunos. Além disso, já preparamos um cronograma para a entrega de ARIs que possibilitará, em pouco tempo, a criação de 2.575 novas vagas na Educação Infantil”, destacou o secretário municipal de Educação, Wellington de Bessa Oliveira.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo