Aparecida

Aparecidenses usam até o site “Reclame Aqui” para pedir respostas a Mendanha

A omissão da Prefeitura de Aparecida de Goiânia com os bairros sem asfalto é tão grande que moradores optaram por usar o site “Reclame Aqui” – bastante popular por ser um dos últimos socorros dos consumidores no País quanto ao atendimento de empresas e de órgãos públicos – para registrar seu descontentamento.

Uma das reclamações diz: “Falta de asfalto nas ruas do Setor Pontal Sul, na Vila Oliveira, muita poeira e erosões que duram há anos. Nos tempos de chuva, enxurrada de lama e buracos. Moradores dessa região imploram por asfalto.” Nenhum retorno foi dado.

Ocorre que o “Reclame Aqui” abre espaço para que as reclamações sejam respondidas, o que não é o caso da Prefeitura de Aparecida, que ignora as postagens dos aparecidenses. Além do asfalto, acumulam-se manifestações de insatisfação com o Hospital Municipal, com a ausência de manutenção para a iluminação pública e com a carência de vagas nos Cmei’s para as crianças em idade de receber a Educação Infantil, responsabilidade do município.

Ignorar as obrigações de transparência e negar informações sobre as esferas de atuação da prefeitura é a regra de ouro da Secretaria Municipal de Comunicação, “comandada” pelo ex-radialista Ozéias Laurentino. No aniversário de 99 anos de Aparecida, um exemplo: a uma solicitação do Diário de Aparecida sobre o relatório de obras do prefeito Gustavo Mendanha, a Secom marcou data e horário para fornecer o material, mas não o fez e não deu qualquer justificativa.

Enquanto gestores públicos prestam contas em datas comemorativas, o de Aparecida ignorou as suas obrigações e não mostrou as possíveis realizações dos seus 1º e 2º mandatos, esse último a caminho de completar o 5º mês sob uma chuva de críticas quanto à letargia e falta de uma marca para a sua identificação.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo