Goiás Online

Mabel mistura interesses do MDB e a presidência da Fieg

Helton Lenine 

Filiado ao MDB e sonhando em disputar o governo do Estado, o empresário Sandro Mabel (foto) mistura interesses partidários e a presidência da Federação das Indústrias de Goiás. Por isso, surgiu a reação dos empresários, que querem o seu afastamento do comando da Fieg. Eles pedem que Mabel tire licença da direção da entidade.

Base de Caiado
Segundo informações do deputado Wagner Neto (Pros), a base do governo na Assembleia Legislativa é composta por 22 parlamentares.

Base de Caiado II
Do total de 22, apenas três deputados – Iso Moreira (DEM), Coronel Adailton (PP) e Álvaro Guimarães (DEM) – não participaram do encontro com o governador, mas justificaram a ausência.

Base de Caiado III
Ronaldo Caiado começou uma série de reuniões, no interior, com o bloco de prefeitos para tratar da agenda administrativa. Esteve em Iporá e neste domingo vai a Jaraguá.

Base de Caiado IV
As conversas com os prefeitos de diversos partidos fortalecem o projeto de reeleição do governador Ronaldo Caiado.

Bolsonarista
Senador Vanderlan Cardoso (PSD) não perdeu tempo: participou da reunião da CPI da Covid para defender o ex-ministro Eduardo Pazuello e o presidente Jair Bolsonaro.

Mudanças
André Rosa substituiu sete auxiliares em postos de comando na Secretaria da Fazenda da Prefeitura de Aparecida de Goiânia.

Eleições 2022
Tudo indica que o segundo turno na corrida à Presidência da República, ano que vem, deverá ser disputado entre o presidente Jair Bolsonaro e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

É bom lembrar
Presidente estadual do MDB, Daniel Vilela veta aliança de seu partido com PSDB e Republicanos nas eleições do ano que vem.

Estremecimento
Presidente estadual do Progressistas, Alexandre Baldy deixou de seguir o deputado federal Professor Alcides nas redes sociais. Em resposta, o parlamentar também deu “unfollow” em Baldy.

TCM de pé
Presidente da Câmara Municipal de Aparecida de Goiânia, André Fortaleza (MDB) é contra a extinção do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM).

Irredutível
O deputado Henrique Arantes (MDB) afirma que não vai retirar da tramitação, na Assembleia Legislativa, a PEC que extingue o TCM.

Efeito colateral
Se a PEC for aprovada, o que hoje é improvável, o deputado Humberto Aidar (MDB) permanece na Assembleia Legislativa e frustra Max Menezes, que é o primeiro suplente do MDB na Casa de Leis.

Mendanha vai a Trindade em horário de expediente
O prefeito Gustavo Mendanha (MDB ) ignora regras de boa conduta na administração e vai a Trindade, em pleno horário de expediente (sexta-feira, 14), para conversar sobre as eleições de 2022 com o colega Marden Júnior (Patriota). Tomou sorvete na Soveart, tradicional fábrica do produto na cidade, e ouviu do prefeito que já tem candidato ao governo de Goiás: Jânio Darrot.

RESUMO

A deputada federal Magda Mofatto (PL) foi condenada pela Justiça à suspensão dos seus direitos políticos por três anos e ao pagamento de multa civil equivalente a dez vezes o valor da última remuneração recebida enquanto prefeita de Caldas Novas.

A sentença que penaliza Mofatto também a proíbe de fazer contrato com o poder público ou receber benefícios ou incentivos fiscais ou creditícios por três anos. Ainda cabe recurso.

Apesar de distante – outubro do ano que vem –, as eleições de 2022 já contaminaram os partidos políticos e lideranças políticas aparecidenses, a começar pelo prefeito Gustavo Mendanha (MDB).

O advogado Sérgio Cândido de Carvalho (foto) assumiu a Secretaria Executiva de Mobilidade da Prefeitura de Aparecida de Goiânia, na vaga deixada por Arnaldo Leite (MDB), que assumiu cadeira na Câmara Municipal.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo