Aparecida

População de bairros limítrofes à Cidade Administrativa cobra asfalto e rede de esgoto

O Setor Village Garavelo 2ª etapa tem como vizinha a Cidade Administrativa, onde está a Prefeitura de Aparecida de Goiânia. O setor abriga também as secretarias de Educação, Infraestrutura e Mobilidade, próximas à Avenida Independência, uma das mais importantes do município.

A gestão municipal anterior e a atual prometeram melhorias nas duas etapas do bairro. Porém, o Village Garavelo II espera há 23 anos pela rede de esgoto, asfalto e água tratada. Com pedido para não ser identificada, uma moradora da Rua Córsega, no Village Garavelo II, disse ao Diário de Aparecida que mora há 20 anos no Village, a menos de 2 km de distância da Cidade Administrativa, e que não acha justo o fato de a implantação da rede de esgoto ser protelada por tanto tempo.

“O Village Garavelo II ficou esperando a melhoria quando a 1ª etapa recebeu a rede de esgoto, mas parece que nos enganamos. É muito ruim viver com tantos insetos, mosquitos, muriçoca, lesmas, mosquitos da dengue, e outros. Nós também pagamos nossos impostos e com certeza esperamos benefício para nossa etapa. Vamos continuar insistindo com o prefeito Gustavo Mendanha, porque é bom lembrar que é um direito nosso ter dignidade e qualidade de vida”, declarou a moradora do bairro.

 

BRK Ambiental
A Saneago informa que o Bairro Village Garavelo 2 consta no cronograma de universalização do esgotamento sanitário em Aparecida de Goiânia e depende de obras estruturantes, que já estão sendo viabilizadas pela BRK Ambiental – subdelegada para os serviços no município. A previsão é de que esses trabalhos estruturantes sejam concluídos no próximo ano para posterior implantação das redes de esgoto.

 

Secom
A Secretaria Executiva de Mobilidade e Trânsito de Aparecida informa que está fazendo um mapeamento das ruas e avenidas em que há a necessidade de sinalização horizontal, seja por recapeamento recente ou falta do benefício pela ação do tempo. Informa ainda que a pasta tem atendido locais pontuais e que está realizando licitação para a compra de todo o material necessário para a realização de uma força-tarefa de sinalização, serviço que será executado em breve. Sobre o Village Garavelo 2, a SMTA informa que enviará uma equipe ao bairro nos próximos dias para atender à demanda dos moradores.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo