Goiás Online

Mendanha deve trocar o MDB pelo Republicanos ou PSDB

Decidido a participar das eleições de 2022 a qualquer custo, mesmo que isso implique em afastamento de Daniel Vilela e de Iris Rezende, Gustavo Mendanha (foto) examina convites do Republicanos, PSDB e também do PSD, PL, PP e PSL para deixar o MDB. A decisão, no entanto, só será tomada em abril, quando terá também que renunciar ao mandato de prefeito de Aparecida de Goiânia.

Mea culpa
Do ex-governador Marconi Perillo (PSDB) no Twitter: “Na vida, a gente tem que fazer autocríticas sempre. Saber reconhecer quando errou, para não repetir o erro.”

Mea culpa II
Perillo prossegue na reflexão: “Estou sempre refletindo sobre os meus atos, buscando acertar cada vez mais. Acredito ser esse o caminho.”

Mea culpa III
Após comandar o Estado por 16 anos, Marconi Perillo e seu grupo foram afastados do poder com derrotas humilhantes nas urnas.

Mea culpa IV
Perillo está sem rumo, pois o PSDB tem dificuldades para conseguir quociente eleitoral para garantir vitória a Marconi Perillo para a Câmara Federal em 2022.

Mágoas
Vice-prefeito Vilmar Mariano (MDB) diz que as mágoas do prefeito Gustavo Mendanha em relação ao governador Ronaldo Caiado começaram na campanha eleitoral de 2020, na disputa pela Prefeitura de Aparecida de Goiânia.

De fora
Mariano ressalta que, mesmo que o MDB decida pelo apoio à reeleição do governador Ronaldo Caiado (DEM), Gustavo Mendanha estará fora do acordo e, consequentemente, do palanque eleitoral.

Covid-19
José Luiz Datena Júnior, filho do apresentador de TV José Luiz Datena, foi internado em São Paulo devido a complicações da Covid-19.

Salvo
Parecer do deputado Talles Barreto (PSDB) apresentado na CCJ da Assembleia Legislativa pede a rejeição da PEC de extinção do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM).

Vai voltar
Alexandre Baldy decidiu deixar, até o final do ano, o cargo de secretário de Transportes Metropolitanos do governo de João Doria, em São Paulo, e retornar a Goiás.

Comando do PP
Baldy não abre mão do comando do Progressistas de Goiás e se prepara para disputar vaga ao Senado da República nas eleições de 2022.

Assédio
Daniel Vilela, presidente estadual do MDB, busca atrair para o partido o goiano Henrique Meirelles, que recentemente retornou ao PSD. O ex-ministro da Fazenda pensa em disputar vaga ao Senado por Goiás.

Aliados
Meirelles concorreu à presidência da República em 2018, pelo MDB, partido pelo qual já foi filiado em Goiás em 2010.

Naves quer PP de volta às bases do governador
O prefeito de Anápolis, Roberto Naves (foto), atua para a reaproximação política do presidente estadual do Progressistas, Alexandre Baldy, com o governador Ronaldo Caiado para que o partido e o DEM estejam juntos nas eleições de 2022. Naves conta com o apoio do presidente da Câmara Federal, Arthur Lira, nessa missão.

RESUMO

A presença do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) em Anápolis, ontem, agitou os meios políticos do Estado e da cidade.

Presidente Lissauer Vieira, o líder do governo Bruno Peixoto e o secretário estadual de governo têm um foco: garantir na Alego, este mês, 25 votos para aprovação da PEC do Teto de Gastos, que viabiliza a adesão de Goiás ao RRF do governo federal.

Ex-presidente do Senado, o senador Davi Alcolumbre (DEM) passou o último domingo na fazenda do seu ex-colega de Congresso e amigo pessoal Wilder Morais, em Nerópolis.

Secretário de Desenvolvimento Urbano de Aparecida de Goiânia, Max Menezes (MDB/foto) foi diagnosticado com Covid-19. Ele está medicado e sente apenas sintomas leves, como dores de cabeça e tosses leves. Cumpre quarentena de 14 dias em casa para se submeter novamente a exames.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo