PM apreende cerca de 215 kg de drogas e fecha estufa com mais de 30 pés de maconha
A equipe de choque da Polícia Militar de Goiás, em patrulhamento ontem, 10, pelo Setor Parque Amazônia, em Goiânia, prendeu um homem que transportava uma grande quantidade de drogas. Ele chegou a confessar aos policiais que morava no município de Rio Verde e que possuía em sua residência uma estufa onde produzia a supermaconha – intitulada “Super Lemon Haze”, de alto valor comercial –, no entanto, sua plantação ainda não estaria em produção, motivo pelo qual teria vindo a Goiânia buscar a superdroga com um indivíduo conhecido por Gordão.
À frente da equipe policial, o 1° tenente Bernardes relatou ao Diário de Aparecida que o traficante teria pego duas porções da droga e que teria deixado a outra metade com o sócio para distribuição na Capital. “Ao ser entrevistado, o indivíduo chegou a indicar à equipe o local onde teria encontrado os dois comparsas. A equipe se deslocou aos endereços dos comparsas, onde localizou três porções grandes da supermaconha, avaliadas em R$15 mil. Já na segunda residência foram localizadas mais duas porções de supermaconha, com valor aproximado de R$10 mil.
Diante das informações do primeiro abordado sobre a sua plantação, a equipe de choque fez contato com a unidade de Policiamento Especializado de Rio Verde/GO, informando sobre a estufa e plantação de propriedade do abordado, e as equipes de CPE/Rio Verde deslocaram até o endereço e encontraram grande quantidade de plantas de Cannabis Sativa em estufa particular. Os dois foram presos em flagrante e vão responder por tráfico de drogas”, contou o 1° tenente.
Ainda sobre as últimas ações da Polícia Militar para combater o tráfico de drogas no Estado, a Secretaria de Segurança Pública de Goiás (SSP-GO) informou ontem, 10, que as últimas operações trouxeram grande prejuízo ao tráfico de drogas. Entre os dias 9 e 10 de junho, foram mais de 215 quilos de entorpecentes apreendidos, 30 pés de maconha, 350 pontos de LSD e 50 comprimidos de ecstasy. As diligências resultaram ainda na apreensão de armas, munições e veículos roubados ou furtados. Pelo menos 24 pessoas foram presas. As principais ocorrências aconteceram em Goiânia, Aparecida, Anápolis, Bonfinópolis, Planaltina, Rio Verde e Catalão.