Notícias

Homens que ajudaram Lázaro Barbosa vão ser indiciados por cumplicidade

A megaoperação das forças de segurança pública do Distrito Federal e de Goiás informou na sexta-feira, 25, que duas pessoas foram presas em flagrante por ajudar o fugitivo da Justiça Lázaro Barbosa Sousa, de 32. A informação foi confirmada em entrevista coletiva pelo chefe de Segurança Pública do Estado de Goiás, Rodney Miranda.

“Abrimos essa linha de investigação porque a gente tinha em mente que não era possível um sujeito desse ter tanta habilidade sem ter apoio. Desde o início já desconfiávamos que ele tinha apoio para fugir. Fizemos a prisão de um fazendeiro e de um caseiro, que dava suporte para Lázaro fugir do cerco policial”, disse.

Na residência do fazendeiro Elmi Caetano Evangelista, de 73 anos, um dos comparsas de Lázaro, a polícia encontrou 50 munições e uma espingarda de calibre 22, a mesma arma usada pelo assassino durante a fuga. O proprietário da fazenda e o caseiro, Alain Reis de Santana, 33 anos, foram presos em flagrante. Em depoimento à polícia, o caseiro confessou que Elmi Caetano, o fazendeiro, ajudava o criminoso a se esconder na mata e até mesmo dava comida a Lázaro. Por decisão da Justiça, Alain Reis de Santana foi solto.

A polícia ainda acredita que os dois comparsas tenham envolvimento ou acobertaram outros crimes do foragido. “Temos a expectativa de que Lázaro ainda esteja nessa área de buscas e vamos ficar no local até ele sair. E quero deixar claro que quem facilita a fuga de foragido comete crime, e já estamos sabendo que existem outras pessoas ajudando esse criminoso a fugir da polícia. Nós vamos chegar nelas”, enfatizou o chefe de Segurança de Goiás, Rodney Miranda.

O secretário disse ainda que estão mais perto do que nunca da captura de Lázaro. Sobre a possibilidade de o assassino se entregar, Rodney Miranda afirmou que nenhum advogado da parte da família de Lázaro entrou em contato direto com as forças policiais.

 

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo