Aparecida

Falta de médicos na UBS Santo André gera indignação em moradores de quatro bairros da região

Moradores dos bairros, Jardim Rio Grande, Jardim Pampulha, Jardim Ipanema e Jardim Cristal, estão inseguros com a falta de médicos na UBS (Unidade Básica de Saúde) Santo André, no endereço Rua do Rosário, 153 – Setor Santo André em Aparecida de Goiânia.

A reclamação consiste na dificuldade de conseguir consultas na própria unidade ou no Teleconsulta que demora para atender as ligações, e quando ocorre, as consultas caem para bairros distantes. E ainda, disseram que já foram na Secretaria Municipal de Saúde (SMS) reclamar pessoalmente. Porém, a pasta responde que está organizando a ida de mais médicos, mas até o momento não há respostas.

Arleide Mendes de Carvalho Lino, moradora do Jardim Rio Grande há 30 anos, disse ao Diário de Aparecida que conseguiu falar com o prefeito Gustavo Mendanha, pessoalmente, porém, não houve respostas concretas. “É duro precisar de atendimento médico especializado e não ter. E olha que nós pagamos por isso. Já cobramos de secretários e do prefeito, mas não agilizam para nós. Cadê os médicos da UBS Santo André? Quando procuramos vagas na UBS, falam para ligarmos no teleconsulta, mas é um milagre sermos atendidos.”

Vilma Fideles da Cruz Pereira, moradora também do Jardim Rio Grande, após um mês de tentativa conseguiu, após 8 horas de ligações ao Teleconsulta marcar seu retorno, que será daqui um mês.

 

Resposta da SMS
A Secretaria de Saúde de Aparecida de Goiânia esclarece que uma médica da UBS Santo André apresentou atestado médico de 30 dias e está licenciada neste mês. Os atendimentos aos pacientes da área coberta pela profissional continuam em outras unidades da rede, mediante agendamento pelo 0800-646-1590.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo