Goiás Online

PSDB: partido esvaziado em Goiás após derrotas

Helton Lenine / [email protected]

Goiás foi um dos estados onde o PSDB mais recuou desde 2018, segundo a Folha de S.Paulo: “No caso de Goiás, o partido vem enfrentando um processo de esvaziamento desde as eleições de 2018, marcada pela derrota do grupo político do ex-governador Marconi Perillo (foto), réu em um processo por suspeita de corrupção”, diz o jornal. O PSDB goiano foi mal nas eleições de 2018 e 2020.

Covid-19
Leonardo Rodrigues Peixoto, 44 anos, chefe de gabinete da Amma, em Goiânia, e Thamiris Ungarelli, 33 anos, assessora parlamentar da Assembleia Legislativa, perderam a vida,vítimas da Covid-19.

Covid-19 II
O secretário de Estado da Saúde de Goiás, Ismael Alexandrino, testou positivo para a Covid-19. O diagnóstico foi comprovado por meio de teste RT-PCR foi. O secretário segue as atividades na pasta em regime de teletrabalho.

Covid-19 III
Ismael Alexandrino apresenta sintomas leves e o estado geral é bom, sem registro de febre. Ele relata apenas congestão nasal e ausência de ofalto (anosmia).

Perda
O ex-senador João Rocha Ribeiro Dias morreu, aos 80 anos. Ele foi diretor financeiro do Grupo Câmara. Ele foi um dos baluartes no movimento pela criação do Estado do Tocantins.

Desgaste
Alexandre Baldy terá que recuperar a sua imagem, hoje desgastada em razão de denúncias de improbidade feitas pelo MP, incluindo uma prisão, para tornar-se competitivo na disputa ao Senado.

Muito tempo
Se vier a renunciar ao cargo de prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha estará, em abril do ano que vem, abrindo mão de dois anos e nove meses de mandato. É muito tempo.

Ansioso
Em uma eventual renúncia de Mendanha, o vice Vilmar Mariano (MDB) assume, em definitivo, a prefeitura de Aparecida de Goiânia.

Fundão eleitoral
Presidente Jair Bolsonaro promete reduzir de R$ 5,7 bilhões parar $4 4 bilhões o Fundo Eleitor que vai bancar as campanhas de 2022 no país.

Convites
O presidente da Assembleia Legislativa, Lissauer Vieira, ainda filiado ao PSB, recebeu convites de 10 partidos, entre eles o DEM, PSD, Podemos, Cidadania, Republicanos e Progressistas.

Interação
Rogério Cruz (Republicanos) anunciou que vai estrear o “Café com Gestão”, onde vai falar sobre o perfil de governança que tem colocado em prática na prefeitura de Goiânia e a sua vivência corporativa na iniciativa privada.

Nas redes
A notícia de criação de programas sociais pelo Governo de Goiás foi extremamente positiva nas redes sociais.

Nas redes II
Na avaliação da maioria dos internautas, Ronaldo Caiado acertou quando investiu na implantação das ações que vão amenizar as dificuldades pelas quais passam famílias goianas, sobretudo em virtude das consequências da pandemia do novo Coronavírus.

José Nelto: MDB vai com muita sede ao pote
O deputado federal José Nelto (foto), presidente do Podemos de Goiás, afirma que, ao reivindicar as candidaturas de vice e senador na chapa de Ronaldo Caiado, o MDB vai com muita sede ao pote. “O partido deles teve a chance de indicar as duas vagas em 2018 e não quiseram. Agora é hora de dividir o bolo”. Para Nelto, o MDB terá que escolher entre vice e senador.

RESUMO

Governador Eduardo Leite (RS) virá a Goiânia, dia 7 de agosto, para pedir votos às prévias do PSDB na escolha do candidato a presidente da República. Governador João Doria já veio a Goiás.

O debate sobre a sucessão estadual, principalmente aliança entre partidos e escolha de candidatos a governador e senador, foi antecipado em Goiás, já que as eleições estão marcadas para outubro do ano que vem.

Tudo indica que definições só ocorrerão a partir de janeiro próximo, o que aumenta ainda mais a expectativa dos políticos e pretendentes aos cargos de governador, vice e senador.

Após alguns dias de descanso em Aruanã, o prefeito Gustavo Mendanha (foto) vai retomar as visitas aos municípios para discutir as eleições de 2022. Reafirma que não tem intenção de deixar o MDB e defende candidatura própria à sucessão estadual.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo