Goiás Online

Naves e Avelar querem aliança PP/DEM em 2022

Helton Lenine / [email protected]

O prefeito de Anápolis, Roberto Naves e o deputado federal Adriano Avelar defendem a aliança do Progressistas com o DEM em apoio à reeleição do governador Ronaldo Caiado em 2022. Eles laçam também a candidatura de Alexandre Baldy ao Senado. Caiado e Baldy iniciaram reaproximação política, após jantar em Anápolis, na última quarta-feira.

Promoções
Governador Ronaldo Caiado (DEM) anuncia que vai viabilizar o maior número de promoções e de qualificação dos policiais. O compromisso foi firmado durante formatura de 46 alunos do 16º Curso de Habilitação de Oficiais Auxiliares da PMGO.

Apadrinhamento
Nunca se viu na história política de Goiás algo tão escandaloso como o loteamento de cargos a protegidos políticos que ocorre na prefeitura de Aparecida de Goiânia.

Inelegibilidade
Caso não consiga reverter no TRE ou TSE condenação imposta por prática de falsidade ideológica eleitoral em 2006, Marconi Perillo (PSDB) poderá ficar fora do pleito de 2022.

Covid-19
João Dutra Pettersen, pai de Valéria Pettersen, vereadora licenciada de Aparecida e secretária de Relações de Goiânia, morreu, quarta-feira (27), vítima de complicações de Covid-19. O corpo de João Dutra foi sepultado no Cemitério Jardim da Paz, em Aparecida.

Gelo quebrado
O evento realizado pelo prefeito de Anápolis, Roberto Naves serviu para dar o ponta-pé-inicial na reaproximação do governador Ronaldo Caiado com o ex-ministro Alexandre Baldy.

Cartas na mesa
Controlador dos ministérios das Comunicações e da Casa Civil, o Progressistas quer indicar Baldy para a chapa de Ronaldo Caiado, em 2022, como candidato ao Senado.

Jantar
Ronaldo Caiado convidou Alexandre Baldy para um jantar no Palácio das Esmeraldas.

Amigão
O famoso advogado Antônio Carlos de Almeida Castro, o Kakai, advogado de Marconi Perillo nos tribunais superiores, diz ser “amigão” do ex-governador de Goiás.

Honorários
Especula-se nos meios jurídicos, em Brasília, que Kakay tem contrato no valor de R$ 20 milhões para fazer defesas de Marconi Perillo nos processos em tramitação no STJ, TSE, TJGO e TREGO.

Orçamento secreto
Malu Gaspar, do jornal O Globo, Malu Gaspar, apontou um princípio de crise entre os deputados federais Major Vitor Hugo (PSL) e Glaustin da Fokus (PSC).

Orçamento secreto II
Segundo Malu Gaspar, Vitor Hugo estaria se beneficiando de verbas do chamado Orçamento Secreto para avançar sobre as bases eleitorais de outros parlamentares que ficaram de fora da distribuição dos recursos ou que tiveram direito a uma cota muito menor do que a reservada a Vitor Hugo.

Orçamento secreto III
Segundo o que foi divulgado, Glaustin da Fokus teria convocado uma reunião da bancada de Goiás para informar que Vitor Hugo estava enviando a prefeitos de sua região valores muito superiores ao que ele, Glaustin, era capaz de carimbar.

Valdir quer disputar Câmara e vai acatar decisão do MDB
Valdir Alves Pinto (foto), secretário-geral da executiva municipal do MDB, confirma pré-candidatura à Câmara Federal e promete acatar a decisão que a direção estadual do partido tomar em relação à sucessão estadual de 2022. “Sou disciplinado e fiel ao MDB”. Ele é um dos fundadores do partido em Aparecida de Goiânia.

RESUMO

Deputado federal José Nelto (Podemos/GO) vai coordenar o Grupo de Trabalho instituído pelo presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP/AL),  para discutir a reforma cartorária no Brasil.

Entre os principais pontos da reforma dos cartórios estão o enfrentamento à burocracia e aos altos preços cobrados pelos serviços notariais e de registro.

O ranking britânico de ensino superior Times Higher Education (THE) classificou a Universidade Federal de Goiás (UFG) como a 24ª melhor instituição de ensino superior do Brasil. A UFG também foi considerada pelo ranking como a melhor de Goiás e a segunda melhor do Centro-Oeste, atrás apenas da Universidade de Brasília (UnB).

Em vídeo divulgado nas suas redes sociais, a primeira-dama de Goiânia, Thelma Cruz (foto), sozinha ou acompanhada do prefeito Rogério Cruz (Republicanos), busca transmitir otimismo às pessoas numa linguagem própria das mensagens motivacionais adotadas pelos profissionais de coaching.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo