Goiás Online

Sem votos, Eliton não disputa eleição em 2022

Por Helton Lenine | [email protected]

Após ficar em terceiro lugar na corrida ao Palácio das Esmeraldas em 2018, José Eliton (foto) decidiu não enfrentar as urnas nas eleições do ano que vem. Se quer “ajudar o PSDB”, não seria lógico que o ex-governador disputasse mandato à Câmara Federal, contribuindo com o voto de legenda ao tucanato?

Viagem
Gustavo Mendanha vai viajar para a Europa nos próximos dias e o vice, Vilmar Mariano, assume a Prefeitura de Aparecida de Goiânia pela segunda vez. Em 2020, quando ainda era presidente da Câmara Municipal, Vilmar ocupou o cargo.

Viagem II
Mendanha passará cerca de uma semana em Barcelona, na Espanha, para conhecer um exemplo de projeto de “cidade inteligente”. Vai acompanhado dos secretários Fábio Passaglia e André Rosa.

Inelegível?
Como se prepara para exercer em definitivo o cargo de prefeito, em abril, com a renúncia de Mendanha, estaria Vilmar Mariano inelegível para 2024?

Reta final
Gustavo Mendanha tem quatro meses e meio para concluir o seu mandato, já que, caso seja candidato a governador, terá que renunciar ao cargo de prefeito de Aparecida até 3 de abril.

Pressa
Mendanha tem recomendado ao secretariado acelerar o cumprimento das tarefas, principalmente em relação às obras em andamento.

De saída
Suplentes de vereador que hoje ocupam cargos de diretoria e gerência na Prefeitura de Aparecida devem sair para apoiar a pré-campanha da chapa Ronaldo Caiado/Daniel Vilela às eleições de 2022.

Desprestigiados
Os suplentes de vereador alegam que são desprestigiados pelos titulares da pasta e pelo próprio prefeito Gustavo Mendanha no lançamento de obras em seus bairros.

Alvo preferido
Nas críticas que fazem, os suplentes reclamam mais do secretário Tatá Teixeira (Articulação Política).

Afastamento
Ministro do STF, Alexandre de Moraes atendeu à ação movida por deputados federais e estaduais do PTB e afastou o presidente nacional do partido, Roberto Jefferson, do comando da sigla.

Ainda preso
Roberto Jeferson está preso preventivamente desde o mês de agosto em decorrência de ameaças direcionadas aos integrantes da Suprema Corte.

Tumor benigno
Ex-governador José Eliton vai reassumir a presidência do PSDB de Goiás, após se tratar de um tumor benigno (paraganglioma).

Sem mandato
José Eliton avisa que não vai disputar mandato majoritário (governador ou senador) nem proporcional (deputado federal ou estadual) em 2022.

 

Começa a debandada na equipe de Gustavo

Começou a debandada na equipe de auxiliares de Gustavo Mendanha: Daniel Rodrigues pediu exoneração da Secretaria Executiva de Apoio Institucional. Ele atendeu convite de Daniel Vilela (MDB) para atuar na pré-campanha de Ronaldo Caiado (DEM) em Aparecida de Goiânia. Rodrigues é pré-candidato a deputado estadual às eleições de 2022 e deve deixar o PV.

 

RESUMO

Gustavo Mendanha está preocupado com a possibilidade de ex-auxiliares de Maguito Vilela deixarem a administração de Aparecida para embarcar na pré-campanha da chapa Ronaldo Caiado/Daniel Vilela ao governo de Goiás.

Deputado federal Professor Alcides segue decidido a deixar o Progressistas e buscar a reeleição por outra legenda. A troca de partido deve ocorrer no início de abril, com a vigência da “janela”.

Deputado federal Delegado Waldir (PSL) atua para viabilizar seu nome como candidato ao Senado às eleições de 2022.

Presidente Jair Bolsonaro (foto) vai se filiar ao PL dia 22 deste mês, em solenidade em Brasília, na presença do mandachuva Valdemar Costa Neto, deputados federais e lideranças estaduais. Os goianos Magda Mofatto e Flávio Canedo estarão presentes.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo