Notícias

Caiado inicia o ano como franco favorito para a sucessão estadual

Nas pesquisas internas realizadas por partidos, inclusive da oposição, governador lidera com folga a disputa pelo Palácio das Esmeraldas

Helton Lenine

As mais recentes pesquisas internas contratadas pelos partidos, inclusive da oposição, mostram o governador Ronaldo Caiado (DEM) como franco favorito na corrida à sucessão estadual de 2022. Em todos os cenários e com diferentes nomes, Caiado segue à frente, com índices que apontam vitória já no 1º turno.

Caiado conta, a seu favor, com diversos fatores, na campanha eleitoral deste ano: seu trabalho como membro do Congresso Nacional, sua posição de firmeza no combate à corrupção e a missão cumprida, em três anos, de recuperar as finanças do Estado e pagar em dia o funcionalismo (com proporções e outros benefícios).

Também reflete positivamente junto ao eleitorado goiano as ações do governador quanto aos benefícios, programas e ações, principalmente em áreas como Saúde, Educação, Segurança, Infraestrutura, Cultura e Meio Ambiente. Goiás ganhou também o acesso ao Regime de Recuperação Fiscal (RRF) junto ao Governo Federal, o que permitirá ao Estado fazer novos investimentos em obras.

Os programas sociais comandados pela primeira-dama Gracinha Caiado, presidente da Organização das Voluntárias de Goiás, enfatizam o compromisso do governo Caiado no combate à redução das desigualdades sociais. “Gracinha é uma guerreira, tem sensibilidade social e trabalha muito em favor das mães carentes, das mulheres desamparadas, das crianças e dos idosos”, diz a deputada federal Flávia Morais (PDT), ex-primeira-dama de Trindade.

Caiado recebe ainda respaldo à campanha pela reeleição de 200 dos 246 prefeitos goianos, tendo à frente os presidente Haroldo Naves, da Federação Goiana de Municípios (FGM) e Carlão da Fox, da Associação Goiana de Municípios (AGM). “Caiado vai ser reeleito porque cumpre a palavra, faz parcerias com os prefeitos, ajuda os pobres, é honrado, não aceita corrupção”, afirma

Haroldo Naves, que é prefeito de Campos Verdes. “O Estado passou por momentos difíceis e precisou dar respostas duras. Agora é momento de retomada, de colheita. Será 2022 um ano de muitas conquistas”, afirma o presidente da Assembleia Legislativa, Lissauer Vieira (PSB), um dos principais “cabos eleitorais” de Caiado no Sudoeste goiano, uma das principais regiões de Goiás.

O deputado federal Dr. Zacharias Calil), médico conceituado internacionalmente, elogia a conduta realizada pelo governador Ronaldo Caiado durante a pandemia de Covid-19, desde o início, em março de 2020, agindo com “firmeza, determinação e coragem para evitar contaminações e mortes dos goianos.”

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo