Educação

Visando mercado de trabalho em ascensão, Unifan lança curso de Engenharia de Controle e Automação

Graduação possui a habilitação em bacharelado e duração de 5 anos. Inscrições poderão ser feitas presencialmente na Central de Atendimento ao Aluno

Da Redação

O curso de Engenharia de Controle e Automação possui a habilitação em bacharelado e duração de 5 anos. É uma das novidades que o Centro Universitário Alfredo Nasser lançou para o ano de 2022. As inscrições poderão ser feitas presencialmente na Central de Atendimento ao Aluno (fones: 3094 9740, 3094 97 42 e 3094 9744), ou pelo site: http://vestibular2.faculdadealfredonasser.edu.br/?vestibular=agendado. No ato da inscrição o candidato define a data e horário da preferência para realizar a prova.

Os aprovados que comprovarem necessidade poderão requerer as Mensalidades Solidárias em Caráter de Bolsas Parciais. A graduação em Engenharia de Controle e Automação forma profissionais capacitados para atuar com os equipamentos utilizados na indústria, projetando, operando, gerenciando e dando a manutenção adequada.

O curso tem origem na conexão entre eletrônica e mecânica. O profissional dessa área é responsável pela automação dos processos produtivos da empresa e pode tanto criar seu próprio sistema de automação quanto fazer manutenção e dar suporte para os sistemas já implantados.

No mercado de trabalho, o profissional de Engenharia de Controle e Automação pode, de modo geral, atuar na indústria desenvolvendo, operando e dando manutenção a equipamentos e softwares para os processos industriais. Com conhecimentos das áreas de Engenharia Elétrica, Mecânica e de Computação, o graduado desse curso terá espaço para modernizar equipamentos e aumentar a competitividade das empresas que trabalha.

“É difícil imaginarmos, hoje em dia, alguma indústria que não dependa da tecnologia para melhorar seus processos de fabricação. Para ter competitividade no mercado, as empresas apostam em sistemas automatizados para ganhar agilidade e diminuir custos na fabricação de produtos. Os grandes centros urbanos e polos industriais – como temos aqui em Goiás – concentram o maior número de vagas para engenheiros de controle e automação. O mercado de trabalho na área está bastante aquecido e não para de crescer. Nenhum curso no Unifan é criado aleatoriamente. Colhemos sugestões dos nossos coordenadores e a partir delas realizamos uma pesquisa de mercado para saber com exatidão a necessidade daquela mão de obra na sociedade”, pontua o Pró-Reitor Acadêmico, Prof. Dr. Carlos Alberto Vicchiatti.

Além de Engenharia de Controle e Automação, o Centro Universitário Alfredo Nasser também lançou em 2022 mais cinco outras novas opções de cursos superiores: Engenharia de Software, Estética e Cosmética, Gestão das Organizações do Terceiro Setor, Mecatrônica Industrial e Segurança da Informação.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo