Entretenimento

Zendaya reage às críticas sobre uso de drogas na série Euphoria

Segundo a atriz, a série Euphoria não possui função "moral" ou didática

Em entrevista à Entertrainment Weekly, a atriz Zendaya rebateu críticas a respeito da série Euphoria feitas pela Drug Abuse Resistance Education (DARE), instituição dos EUA que atua na recuperação e no tratamento de jovens e adultos dependentes químicos, que afirmou que a obriga estaria normalizando o uso de drogas por adolescentes e relatando o vício de forma “equivocada”.

No quinto episódio da segunda temporada da série, foi abordado com intensidade o vício e a abstinência de drogas. Zendaya atuou interpretando a personagem Rue de forma agressiva, marcando as mazelas do uso excessivo de pílulas e expondo o risco do abuso de substâncias químicas.

 

Segundo a DARE, a série da HBO glorifica “erroneamente o uso de drogas por alunos da escola”, promovendo “sexo anônimo, violência e outros comportamentos destrutivos”. Zendaya rebateu a acusação e afirmou que Euphoria não possui função “moral ou didática”.

 

“Nosso show não é de forma alguma um conto moral para ensinar as pessoas como viver suas vidas ou o que elas deveriam fazer. O que sempre tentamos fazer com isso é ajudar as pessoas a se sentirem um pouco menos sozinhas em suas experiências e sua dores”, disse a atriz. “E talvez sentir que não são os únicos passando ou lidando com o que estão enfrentando”, concluiu.

 

Reprodução/HBO

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo