Notícias

Pelo Twitter, Bolsonaro se manifesta sobre conflito na Ucrânia

Ataque russo à Ucrânia começou nas primeiras horas desta quinta-feira (24/2)

Na tarde desta quinta-feira (24/2), o presidente Jair Bolsonaro utilizou seu Twitter para se pronunciar sobre o conflito na Ucrânia, que foi atacada pela Rússia nas primeiras horas de hoje. Bolsonaro replicou uma nota da Embaixada do Brasil na Ucrânia com orientações aos brasileiros que estão no país.

 

“Estou totalmente empenhado no esforço de proteger e auxiliar os brasileiros que estão na Ucrânia”, começou Bolsonaro.

 

“Nossa Embaixada em Kiev permanece aberta e pronta a auxiliar os cerca de 500 cidadãos brasileiros que vivem na Ucrânia e todos os demais que estejam por lá temporariamente”, continuou o presidente.

 

“A Embaixada do Brasil em Kiev está renovando o cadastramento dos brasileiros e orientando-os, por SMS ou por meio de mensagens em seu site [http://kiev.itamaraty.gov.br], em sua página no Facebook e em grupo do aplicativo Telegram“, afirmou, replicando o comunicado da embaixada.

 

Ainda, o presidente afirmou que é necessário que os brasileiros que vivem em região de conflito se comuniquem diariamente com o governo brasileiro através da embaixada. Caso necessitem de auxilio para deixar a Ucrânia, devem seguir as orientações do serviço consular da embaixada.

 

“[Os brasileiros] devem deslocar-se para Kiev e contatar a embaixada assim que possível pelo plantão consular +380 50 384 5484. Solicita-se que o número seja utilizado apenas em caso de necessidade extrema. Orientações à comunidade continuarão a ser transmitidas por este canal [Telegram e Facebook]”, completou.

 

Reprodução

 

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo