Notícias

Prefeitura de Goiânia realiza 7ª edição da Feira das Pretas +, neste sábado (26/03) e domingo (27/03), no Shopping Bougainville

Evento será no 3º piso, com presença de 32 afroempreendoras. Haverá, também, desfile Cores de África, que valoriza moda étnica contemporânea. “Goiânia está atenta e dedicada a promover iniciativas que impulsionam o empreendedorismo, protagonismo feminino e autonomia financeira das mulheres negras”, afirma prefeito Rogério Cruz

Fotos: Fernando Leite

A Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Políticas Afirmativas (SMDHPA), realiza, neste sábado (26/03) e domingo (27/03), a 7º edição da Feira das Pretas +, no 3º piso do Shopping Bougainville. Evento reúne 32 afroempreendoras, que expõem e comercializam produtos de moda, gastronomia, artesanato, artes plásticas, saboaria artesanal, e óleos essenciais.

Prefeito Rogério Cruz, incentivador do projeto, destaca que “Goiânia está atenta e dedicada a promover iniciativas que impulsionam o empreendedorismo, protagonismo feminino e autonomia financeira das mulheres negras”.

A feira, que tem como objetivo fomentar o afroempreendedorismo e fortalecimento econômico de mulheres negras, indígenas e de comunidades tradicionais, ocorre das 10h às 21h, no sábado, e das 14h às 20h, no domingo.

“A Feira das Pretas + é um projeto que cresceu e hoje é símbolo do trabalho que realizamos a favor de políticas públicas e ações afirmativas voltadas à população negra, indígena e de comunidades tradicionais”, aponta a secretária municipal de Direitos Humanos e Políticas Afirmativas, Cristina Lopes.

Desfile
Em parceria com os Agentes de Pastoral Negros do Brasil (APNs), e o projeto Ecoar das Vozes, no sábado (26/03), às 19h, será realizado o desfile Cores de África, que tem como objetivo mostrar a riqueza da cultura e da moda étnica contemporânea.

 

Serviço
Assunto: Prefeitura de Goiânia realiza 7º edição da Feira das Pretas +
Quando: sábado (26/03) e domingo (27/03)
Horário: 10h às 21h (sábado), e 14h às 20h (domingo)
Local: 3º piso do Shopping Bougainville
Assessoria: (62) 9-9555-9835 / (62) 9-8159-3640 – [email protected]

Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Políticas Afirmativas (SMDHPA) – Prefeitura de Goiânia

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo