Política

Caiado desponta na televisão com críticas ao passado e com os feitos do seu governo

Governador aproveita as pílulas do União Brasil para apresentar números e dados sobre as transformações profundas que fez na gestão pública em Goiás

“Mimimi”. Com esse mote muito utilizado nas redes sociais, o governador Ronaldo Caiado (UB) protagonizou as primeiras pílulas da propaganda partidária do União Brasil, quarta-feira, 1º. Nos vídeos, Caiado aparece só, dentro de um galpão e, conforme vai narrando realizações do governo, vão sendo intercaladas imagens na tela.

Produzida pela Propeg, agência contratada pelo União Brasil, mas que trabalhou em Goiás na campanha vitoriosa de Caiado ao Senado e ao governo, em 2014 e 2018, o formato escolhido foi de prestação de contas aos goianos, com o governador, relembrando compromissos e citando que houve avanços na Segurança Pública, Saúde, Educação, proteção social e no combate à corrupção.

“Reduzimos a criminalidade ano a ano, valorizamos os policiais e atacamos fortemente o crime organizado. Hoje, Goiás é o Estado mais seguro para se viver no Brasil”, disse Caiado. No final, o governador utilizou a linguagem usada pelos jovens: “Isso é trabalho com seriedade, o resto é mimimi”.

Neste mês, o partido do governador tem o total de 40 inserções (com 30 segundos cada), no horário gratuito. Ao todo, serão quatro vídeos diferentes. Além do conteúdo voltado para Segurança Pública, outros dois irão destacar o combate à corrupção e os investimentos na área social, esse apresentado pela primeira-dama Gracinha Caiado. Saúde e Educação e também terão mais destaques. Caiado se prepara para iniciar a campanha eleitoral, em agosto, com musculatura política – 12 ou mais partidos, 207 prefeitos, deputados federais e estaduais -, o que poderá permitir uma vitória já no

1º turno.

O governador tem resultados concretos ao apresentar a população goiana: na Saúde, houve a regionalização, com a construção de mais de mil UTI’s, além de policlínicas que permitem cirurgias e outros procedimentos médico-hospitalares.

Caiado vai mostrar, no horário eleitoral gratuito de televisão, os feitos na Educação – construção e reformas de escolhas, redução dos índices de analfabetismo, bem como a melhoria dos vencimentos dos servidores administrativos e professores.

Na Infraestrutura, as rodovias foram recuperadas e pavimentadas, permitindo o escoamento da produção agrícola, o fomento do turismo e o ir e vir dos cidadãos. Também houve parcerias do Estado com as prefeituras para pavimentação de vias urbanas, mostrando o “caráter municipalista” do governo Caiado.

Na Segurança Pública, o governador apresenta números que colocam Goiás como referência nacional na redução de criminalidade. “Em Goiás, bandido muda de profissão ou muda de estado”.

O governo Caiado também comemora os resultados dos programas sociais: “Mães de Goiás, Aluguel Social, cesta básica, NutriBem, apoio ao idoso, ao adolescente, enfim, a todos os segmentos com

vulnerabilidade social são assistidos pelo governo do estado”, diz o governador.

(BOX)

“NA NOSSA GESTÃO, NÃO TOLERAMOS GENTE DESONESTA”

O governador Ronaldo Caiado tem como ponto alto da sua gestão de 3 anos e 5 meses as decisões direcionadas para o combate à improbidade administrativa. Ele lembra que os órgãos de controle e de fiscalização do Estado, além da Polícia Civil, agem com rigor na investigação e punição de quem “mete a mão” no dinheiro público. A Polícia Civil tem atuado, com firmeza, não só em apuração de denúncias do Ministério Público que envolvem órgãos estaduais, como também prefeituras, independente de sigla partidária. “Corrupção existia em governos passados, como na Agetop, Saneago, Codego e outros órgãos do Estado. Na nossa gestão, não toleramos gente desonesta, corrupta. Esse é o comportamento que sempre tive na vida pública e aprendi com a minha família. Não roubar, não deixar roubar e prender quem rouba, como disse o saudoso deputado Ulysses Guimarães”, frisa o governador.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo