Notícias
Tendência

Viaduto da Goiás Norte com Perimetral tem trânsito liberado nesta sexta-feira 

O elevado tem 10,4 metros de altura e possui 125 metros de extensão, ao passo que a construção completa 326 metros de comprimento.

Batizado de Viaduto Iris Rezende Machado, o elevado localizado na Avenida Goiás Norte na confluência com a Perimetral Norte, no Setor Urias Magalhães, foi inaugurado nesta quinta-feira (9/6) e já está com trânsito liberado. O governador Ronaldo Caiado participou da solenidadde ao lado prefeito Rogério Cruz.

 

O elevado tem 10,4 metros de altura e possui 125 metros de extensão, ao passo que a construção completa 326 metros de comprimento. Com a liberação é esperada a circulação de 150 mil veículos por mês. A expectativa da administração municipal é obter melhorias no trânsito da região, com seis faixas em ambos os sentidos. De acordo com a secretaria de infraestrutura de Goiânia (Seinfra), a influência direta desta obra atingirá aproximadamente 400 mil pessoas.

 

A obra é viabizalizada pelo Consórcio BRT Goiânia, com investimento de R$ 9,5 milhões, e faz uma homenagem ao ex-prefeito da Capital e ex-governador de Goiás, Iris Rezende Machado, que morreu em 9 de novembro do ano passado, aos 87 anos.

 

Ronaldo Caiado parabenizou o prefeito de Goiânia, Rogério Cruz, e os vereadores da Capital por fazerem justa homenagem a Iris Rezende. “É um gesto que resgata e dá continuidade àquilo que sempre foi uma grande vontade do ex-prefeito Iris Rezende: trazer obras que impactassem o cidadão goianiense positivamente”, garantiu.

 

O prefeito Rogério Cruz reforçou que esta foi mais uma entrega de obras iniciadas na gestão de Iris Rezende. “Hoje completam sete meses do falecimento desse grande professor de todos nós e nada mais que justa essa homenagem à memória de um dos maiores líderes não só de Goiânia, mas do nosso Estado e país”, afirmou. “Seu legado irá refletir por todas as gerações. Iris hoje fica eternizado em nossa cidade”, completou Cruz.

ACESSO

A estrutura dá acesso a municípios como Trindade, Goianira e Nerópolis, bem como as rodovias GOs 070 e 060, e tem como objetivo melhorar o trânsito da região que sofre com longos engarrafamentos em horários de picos.

O Viaduto também ganhou um grande painel com pintura do  ex-prefeito e ex-governador Iris Rezende.

 

Fotos: Hegon Correa

 

 

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo