Saúde

Hemocentro reforça pedidos para doação de sangue no período de férias

As 222 unidades de saúde no Estado de Goiás estão com déficit de 20% nos estoques

Devido a um déficit de 20% de bolsas de sangue, a Rede Estadual de Hemocentros (Rede Hemo) da Secretaria de Estado da Saúde de Goiás (SES-GO) solicita o apoio da população para continuar abastecendo seu estoque no período das férias escolares de julho para as 222 unidades de saúde no Estado.

Os interessados em fazer a doação precisam se dirigir a uma das unidades da Rede Hemo localizadas em Goiânia, Rio Verde, Jataí, Catalão, Ceres, Iporá, Quirinópolis, Formosa e Porangatu. O agendamento pode ser feito pelo site agenda.hemocentro.org.br ou pelo telefone 0800 642 0457.

Para doar
O doador precisar estar com peso acima de 50 quilos, apresentar documento (com foto) válido em todo o território nacional e ter idade entre 16 e 69 anos – é necessária uma autorização dos pais ou responsáveis para menores de idade.

Para àqueles que tomaram a vacina da febre amarela devem aguardar 30 dias para fazer a doação. Para a vacina contra a gripe, o prazo é de 48 horas. No caso da vacina contra o coronavírus, é preciso esperar 48 horas após a dose da Coronavac e sete dias após a aplicação das demais vacinas.

O horário de funcionamento para as unidades de Goiânia é de segunda a sexta-feira, das 8h às 18 horas, e sábado, das 8h às 12 horas. Já para as unidades do interior é de segunda a sexta-feira, das 8h às 18 horas.

Fotos: SES
Fonte: Secretaria de Estado da Saúde de Goiás – Governo de Goiás

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo