Aparecida

Prefeitura de Aparecida realiza limpeza no Bairro Santa Luzia

Moradores do local denunciaram quantidade exorbitante de lixo e regidos, que gerou transtornos.

Resíduos poluíam e causavam risco aos moradores. Foto: Prefeitura de Aparecida

A Prefeitura de Aparecida de Goiânia realizou na última terça-feira (12) a limpeza em um terreno particular que continha uma quantidade grande de lixo e materiais recicláveis descartados de forma inadequada. O trabalho começou às 8 da manhã e durou pelo resto do dia.

A limpeza, que ocorreu no bairro Santa Luzia, foi realizada pela Coordenação de Vigilância Ambiental da Secretaria Municipal da Secretaria de Saúde de Aparecida de Goiânia (SMS), juntamente com equipes operacionais da Secretaria de Desenvolvimento Urbano (SDU).

Foram utilizados quatro caminhões, uma pá mecânica e mais de 10 servidores. Os resíduos recolhidos foram encaminhados para o Aterro Sanitário Municipal para procedimentos padrões. A denúncia partiu de diversos vizinhos que, além de incomodados com a poluição, estavam expostos ao risco de contaminação por Dengue.

“No período chuvoso, o material acumula muita água dando origem a focos do mosquito Aedes aegypti. Esse montante também serve de abrigo para insetos e roedores”

Flávio Ned, coordenador da SMS

Denúncias similares podem ser feitas através da Coordenação de Saúde Ambiental, que atende pelo telefone (62) 3545-4819.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo