Política

“Isso não existe”

Ronaldo Caiado, governador de Goiás, sobre a possibilidade de o União Brasil apoiar Lula na disputa pela presidência da República, após desistência de Luciano Bivar.

Marconi avalia riscos de aliança com Lula.

Depois de chamar Lula o “maior canalha” do país,o ex-governador Marconi Perillo avalia os riscos de uma aliança do PSDB com o ex-presidente, formatando chapa com o PT e PSB na corrida ao governo de Goiás. O tucano examina também uma eventual candidatura à Câmara dos Deputados, sem alinhamento para a sucessão estadual.

Fiasco

​Gustavo Mendanha (Patriota) lançou  um podecast, neste fim de semana, para divulgar a sua candidatura ao governo de Goiás. Ele é o único entrevistado do programa, que foi batizado de PodMais.

Fiasco II

​Detalhe: a primeira exibição do podecast de Medanhateve, até agora, uma audiência de apenas 193 pessoas.Curtiram: 33. E comentaram: 6.

Oportunismo

​Major Vitor Hugo (PL) acusa Gustavo Mendanha de “oportunismo político”, ao aderir à campanha pela reeleição do presidente Jair Bolsonaro (PL).

Forçação de barra

​Mendanha força a barra na tentativa de se identificar com o bolsonarismo: pede aos militantes do Patriota que compareçam usando camiseta nas cores “verde e amarela” na convenção do partido dia 5 deste mês no Atlanta Music Hall.

Lembrança

​Lembrar que Gustavo Mendanha declarou apoio a Jair Bolsonaro na disputa ao Palácio do Planalto, só que o presidente pede votos para Major Vitor Hugo (PL) em Goiás.

Volta de Eliton

​O PSB admite lançar o ex-governador José Eliton ao Senado, em uma eventual aliança com o PSDB, tendo Marconi Perillo como candidato ao governo de Goiás.

Mudança

Após disputa judicial, Eurípedes Júnior obtevedecisão favorável do Superior Tribunal de Justiça (STJ) para reassumir o comando do Pros.

Corrupção

Eurípedes é acusado de corrupção e lavagem de dinheiro por adversários, classificados por ele como “aventureiros” e que teria falsificado documentos para afastá-lo da direção partidária.

Redes sociais

Apenas os candidatos goianos a senador Leonardo Rizzo (Novo) e Wilder Morais (PL), e o deputado federal Alcides Rodrigues (Patriota), que deve disputar a reeleição. utilizaram-se de anúncios na internet (Google).

Trajetória

Oficialmente candidato ao governo, Major Vitor Hugo (PL) começou a postar nas redes vídeos em que fala de sua trajetória no exército e cola sua imagem à de Bolsonaro, a partir de depoimentos do presidente.

Clima tenso

​Após subir a temperatura entre Jorcelino Braga e Tatá Teixeira e Marlúcio Pereira, por conta da escolha de vice para a chapa de Gustavo Mendanha, o clima é tenso no QG do Patriota.

Deram bolo

​Ministro-chefe da Casa Civil Ciro Nogueira e o presidente da Câmara Federal Arthur Lira, ambos do Progressistas, não apareceram na festa organizada em Campo Limpo de Goiás, por Alexandre Baldy, pré-candidato a senador.

Vitor Hugo admite punição a Magdapor infidelidade.

O presidente estadual do PL e candidato a governador Major Vitor Hugo não descarta uma punição por infidelidade a quem, filiado ao partido, nãos e engajar na sua campanha. Ele informa: já consultou a direção nacional sobre o caso de Magda Mofatto, que insiste em desafiar as regras e apoiar ostensivamente a candidatura do ex-prefeito Gustavo Mendanha.

RESUMO

• O prefeito Vilmar Mariano (Patriota) atua para que Aparecida de Goiânia eleja dois ou três deputados estaduais e um deputado federal com domicílio eleitoral na cidade.

• Major Vitor Hugo ficou contrariado com VanderlanCardoso impedir que Izaura Cardoso fosse candidata a vice-governadora na chapa do PL.

• Ozair José (Progressistas) faz reuniões com profissionais liberais e micro e pequenos empresários para apresentar suas propostas como pré-candidato à Assembleia Legislativa.

• No QG do Progressistas, a projeção é a de que Vivian Naves (foto), primeira-dama de Anápolis, deverá ser a mais votada do partido na disputa pela Assembleia Legislativa nas eleições deste ano.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo