Eleições 2022

“As pessoas querem respeito e o Bolsonaro não transmite isso”, diz Adriano Montovani, presidente do PT em Aparecida

O líder municipal reiterou que o Brasil está dividido devido uma liderança que é agressiva, que destila ódio por onde passa, e que inclusive tem atacado os meios de comunicação

Presidente do PT em Aparecida, Adriano Montovani segura a bandeira do Partido Trabalhadores. Créditos: Sarah Queiroz

Por Sarah Queiroz

Na manhã de quinta-feira, 27, o jornal Diário de Aparecida recebeu o Presidente do Partido dos Trabalhadores (PT) em Aparecida de Goiânia, Adriano Montovani, o vereador Willian Panda e o ex-deputado federal Chico Abreu. Na ocasião, eles verbalizaram a importância do candidato à Presidência da República do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), sair vitorioso no segundo turno destas eleições, no próximo domingo, 30.

“Hoje estamos com uma resistência em todo o Brasil porque entendemos que é importante defender a democracia. E ex-presidentes, como o Fernando Henrique, e um importante político que foi governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, são lideranças que sempre estiveram do lado adversário, entenderam a importância desse momento de se aliar em uma frente democrática, para tirar o Brasil dessa rota violenta que nós entramos, infelizmente”, alegou Adriano Montovani.

Segundo ele, o Brasil está dividido devido uma liderança que é agressiva, que destila ódio por onde passa, e que inclusive tem atacado os meios de comunicação, pois não respeitam a imprensa e nem as mulheres. “E por isso, é um governo do mau. As pessoas querem respeito e o Bolsonaro não transmite esse respeito”, disse Montovani.

De acordo com o Presidente do PT, durante o período em que foi secretário do Trabalho em Aparecida, a pasta qualificou milhares de jovens, gerando milhares de empregos, através de políticas públicas de inclusão social. “E eu faço um desafio para a população pesquisar e ver o que foi feito de qualificação profissional para nossa juventude nas escolas técnicas de Aparecida e programas sociais de inclusão social para os jovens. Infelizmente nós não temos mais, pois não vem verba federal para ser investido nisso”, desabafou Adriano.

Ele ressaltou que é lamentável acompanhar o quanto caiu o investimento na Educação em Aparecida, em se tratando do orçamento federal que vinha para ajudar a cidade.

“Agora a população tem a oportunidade de fazer novamente uma aliança por Aparecida, um pacto para que a gente possa trazer ainda mais obras para a cidade. Me sinto muito grato de receber o apoio de pessoas importantes como o do vereador Panda e do ex-deputado federal, Chico Abreu. Estamos de mãos dadas nessa luta”, disse o político.

Carreata da campanha petista acontece às 15 horas desta sexta-feira, 28

Montovani aproveitou a oportunidade para convidar a população aparecidense para participar da carreata Lula – Alckmin, nesta sexta-feira, 28, às 15h que terá concentração no Pólo Goiás, entre a Rua 1 e a Rua 13, próximo a empresa Mold.

“Fizemos uma aliança em favor da democracia em Aparecida com partidos importantes como o PSB na pessoa do vereador Willian Panda, e do presidente do partido Deurimar Silva. Com o tempo essas articulações foram ganhando força política e a presença do ex-deputado federal Chico Abreu, reforçando esse time, mostra que não são só os partidos aliados, mas as pessoas, as cabeças pensantes da cidade, aquelas que realmente têm representatividade, se juntaram a nós. E isso mostra qual é o sentimento do Brasil, de juntar forças e tirar o país desse fascismo que infelizmente perpetrou em nossa nação”, reiterou o presidente do PT local.

Articuladores políticos de Lula estão confiantes na vitória do presidenciável

O vereador Willian Panda que também esteve no DA afirmou: “Nós estamos com o Lula, não só eu, como todo o PSB, porque ele trouxe de fato para Aparecida o progresso, junto com Maguito Vilela, nosso saudoso prefeito. Então, se hoje temos centenas de escolas, dezenas de CMEIs, três UPAs, hospital municipal, milhares de apartamentos que foram entregues às famílias carentes, obras, parques e praças esportivas é porque teve o apoio dos governos Lula”.

O parlamentar disse ainda que a realidade hoje é muito diferente, pois o Presidente do Brasil não trouxe nada para a população do município, apenas concluiu algumas poucas obras que ficaram faltantes.

“Aparecida precisa ter gratidão ao Lula, porque a possibilidade de um crescimento em nossa cidade será através da eleição dele, neste domingo. Além de ter uma cidade melhor, para que o povo possa viver com um salário digno, emprego e condições de se alimentar bem e também ter educação pública e saúde de qualidade”, certificou Willian Panda.

Ele destacou que “hoje não temos mais o programa Minha Casa Minha Vida. Não existe mais programa a nível federal para atender famílias em vulnerabilidade habitacional. Então precisamos lutar, pois a vitória do Lula pode garantir o retorno do Minha Casa Minha Vida que vai atender outras milhões de famílias pelo Brasil”, declarou Willian.

Por fim, o ex-deputado federal, Chico Abreu destacou que Lula, foi o presidente que mais investiu em Aparecida de Goiânia em toda a história da cidade. “Tinha obras para a infraestrutura, saneamento básico, ou seja, para melhorar a qualidade de vida da população aparecidense. Eu acompanhei todo esse processo, e todos os compromissos que o presidente Lula assumiu comigo para fazer investimento em Aparecida, ele cumpriu”, assegurou Chico Abreu.

Ele disse ser grato a Luiz Inácio Lula da Silva por essas ações, e no seu ponto de vista, a forma que está a política no Brasil, o candidato Lula é o homem ideal para fazer a pacificação no país. Pois o atual presidente teve dificuldade para cumprir a liturgia do cargo de Presidente da República de um dos países mais importantes do mundo.

“Ele não conseguiu ser agregador e o presidente Lula com a experiência que tem desde a época de sindicalista no ABC Paulista, passando por toda a sua trajetória política e como Presidente da República, nesse momento, é o mais preparado para conduzir o país, fazendo uma grande aglutinação nacional, respeitando as instituições e investindo nos municípios, nos Estados, nas pessoas e nas famílias. Então quem vai ganhar com a gestão do presidente Lula nesses próximos quatro anos é o povo brasileiro, goiano e aparecidense”, concluiu Abreu.

 

Fernanda Cappellesso

Olá! Sou uma jornalista com 20 anos de experiência, apaixonada pelo poder transformador da comunicação. Atuando como publicitária e assessora de imprensa, tenho dedicado minha carreira a conectar histórias e pessoas, abordando temas que vão desde política e cultura até o fascinante mundo do turismo.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo