BrasilNotícias
Tendência

Copa do Mundo impacta comportamento de consumo entre solteiros e casados durante a Black Friday

Análise é feita com base nas compras com cartões do Itaú Unibanco entre os dias 21 e 27 de novembro

A combinação da realização da Black Friday e a Copa do Mundo dividiu a atenção dos consumidores. Neste cenário inédito, o levantamento feito pelo Itaú Unibanco, com base nas compras com cartões, revelou que os solteiros aproveitaram a principal data de ofertas do varejo para consumir mais em bares e restaurantes. O share dos solteiros, em relação aos demais grupos (casados, viúvos e divorciados) foi maior em estabelecimentos de sinuca e bilhar, representando 62%, tabacaria (60%), casas de shows (57%), bares e choperias (56%). Já os casados aproveitaram a ocasião para consumir mais com educação e lojas de tintas e vernizes, representando share de 52% (cada), além de tapeçarias e revestimentos (50%) e materiais de construção (47%).
Observando o cenário geral do varejo, entre os segmentos que tiveram maior aumento na quantidade de transações, entre os dias 21 e 27 de novembro deste ano, ante mesmo período de compras do ano anterior (de 22 a 28 de 2021), destacam-se: sites de apostas (+420%), Móveis (+143%), Fabricação e distribuição de bebidas (+70%), Provedores de acesso à Internet (+44%), Marceneiros (+35%), Peças e equipamentos elétricos (+23%), e Agências de turismo (+20%).

Fernanda Cappellesso

Olá! Sou uma jornalista com 20 anos de experiência, apaixonada pelo poder transformador da comunicação. Atuando como publicitária e assessora de imprensa, tenho dedicado minha carreira a conectar histórias e pessoas, abordando temas que vão desde política e cultura até o fascinante mundo do turismo.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo